26/09/2025 às 10h04
Redação
Campo Grande / MS
O rico lobby de Joesley e Wesley Batista, controladores da holding J&F, plantou em alguns veículos que teria sido obra da dupla o encontro Trump-Lula, no momento em que o brasileiro saía do plenário da ONU, após discursar, e entrava o americano, orador seguinte. Tudo mentira.
O encontro era previsível e a troca cordial de cumprimentos, de alguns segundos, é frequente entre oradores que se sucedem na longa lista de chefes de Estado e de Governo presentes à assembleia-geral da ONU.
As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.
Trump e Lula poderiam ignorar um ao outro, mas, malandros, optaram pelo cumprimento rápido, de 20 segundos, tipo “vamos conversar?”.
Também é falsa a informação, difundida na mídia petista, de que Trump “acompanhou” o discurso na TV do corredor de acesso ao plenário.
A TV só mostra, sem som, quem ocupa a tribuna. Como a agenda é apertada, sinaliza quando o orador seguinte deve ir para o plenário.
FONTE: Rodrigo Vilela
Há 11 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 13 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 13 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 13 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 13 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções