Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

15/10/2025 às 07h52

Redação

Campo Grande / MS

Quarta-feira de tempo instável no MS
A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)
Quarta-feira de tempo instável no MS
Foto Maria Heloísa Atagiba

O avanço de áreas de instabilidade deve trazer pancadas de chuva e tempestades isoladas em várias regiões de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (15), especialmente entre a tarde e a noite.


De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), há possibilidade de raios e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h, principalmente na região centro-sul do Estado.


A previsão indica que o dia será de sol entre nuvens e tempo abafado em boa parte do território sul-mato-grossense. As temperaturas seguem elevadas, com mínimas entre 15°C e 20°C e máximas variando de 29°C a 34°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. Em Campo Grande, o Cemtec prevê mínima de 23°C e máxima de 34°C, com chance de pancadas isoladas ao longo do dia.


Nas regiões pantaneira e sudoeste, o calor será mais intenso: as mínimas devem variar de 22°C a 26°C, e as máximas podem chegar a 38°C, com destaque para Porto Murtinho (38°C) e Corumbá (36°C). Já nas áreas do Bolsão, Leste e Norte, os termômetros devem registrar mínimas de 18°C a 24°C e máximas entre 28°C e 36°C, como em Coxim (36°C) e Paranaíba (31°C).


O Cemtec alerta ainda para ventos vindos do leste, com velocidades médias de 40 a 60 km/h, que podem causar rajadas mais fortes em pontos isolados. A orientação é que a população redobre a atenção em áreas abertas e evite se abrigar sob árvores durante tempestades com descargas elétricas.

FONTE: Gabriel Neris

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium