Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

19/10/2025 às 09h39 - atualizada em 19/10/2025 às 10h06

Redação

Campo Grande / MS

Domingo de tempo instável no MS
A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)
Domingo de tempo instável no MS

Campo Grande amanheceu, neste domingo (19), sob céu predominantemente nublado e com temperaturas em torno de 17 °C nas primeiras horas do dia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Capital e boa parte de Mato Grosso do Sul estão sob alerta meteorológico, o que exige atenção especial para possíveis instabilidades mais intensas.


Para hoje, as mínimas devem permanecer próximas de 17 °C em Campo Grande no início da manhã, com elevação gradual ao longo do dia. A máxima prevista é de cerca de 30 °C. No restante do Estado, as temperaturas podem variar entre 26 °C e 32 °C, dependendo da região.


Em Dourados, no sudoeste, o tempo segue o mesmo padrão: manhã fria ou amena e aquecimento progressivo até a máxima de 31 °C. Já em Três Lagoas, no leste, há maior presença de nuvens e possibilidade de chuva isolada, o que pode limitar a máxima a cerca de 29 °C.


Em Corumbá, na região pantaneira, o alerta de instabilidade permanece. São esperadas chuvas localizadas e ventos fortes, o que pode afetar as máximas, estimadas em torno de 32 °C.


No extremo sul, em Ponta Porã, a manhã deve começar mais fresca, mas o sol, ao aparecer, pode elevar a temperatura até aproximadamente 30 °C.


Nos municípios turísticos, como Bonito e Bodoquena, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com máximas entre 26 °C e 29 °C. Em Aquidauana e Água Clara, o aquecimento será mais perceptível, com termômetros variando entre 28 °C e 30 °C, caso não chova.


Alerta meteorológico: Para Campo Grande e a região central do Estado, o Inmet emitiu alerta laranja para tempestade, com risco de ventos de até 100 km/h, chuva intensa e eventual queda de granizo.


Diante desse cenário, a recomendação é evitar atividades ao ar livre nas primeiras horas do dia caso persistam nuvens carregadas ou ventos fortes. Também é importante acompanhar as atualizações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, já que há risco de queda de galhos e árvores, alagamentos e danos em estruturas externas.

FONTE: Bruna Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium