22/10/2025 às 22h25
Redação
Campo Grande / MS
Nesta quarta-feira (22), a Comissão de Comunicação da Câmara aprovou um convite para que o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, compareça ao colegiado. A ideia é que ele fale sobre declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva feitas na semana passada, quando afirmou que o Congresso “nunca teve a qualidade de baixo nível como até agora”.
O requerimento foi apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que apontou que as falas de Lula são “declarações depreciativas ao Congresso Nacional” e que o petista teria usado estrutura pública para “manifestações de caráter político-partidário”. Por se tratar de um convite, Sidônio Palmeira não é obrigado a comparecer.
Lula criticou o Congresso durante evento pelo Dia dos Professores no Rio de Janeiro. Na ocasião, Lula estava ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
– O Hugo é presidente desse Congresso. Ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível como até agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior – disse o presidente na ocasião.
A reunião do colegiado com a presença do ministro deve acontecer em 26 de novembro.
FONTE: Henrique Gimenes
Há 44 minutos
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 1 hora
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 1 hora
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 1 hora
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluçõesHá 1 hora
Conta de luz deve subir 8,6% em 2026, acima da inflação