Quarta, 18 de fevereiro de 2026
(67) 9-9959-0792
Internacional

24/10/2025 às 09h13

Redação

Campo Grande / MS

Trump: Negociações comerciais com o Canadá estão encerradas
Republicano acusa o país de utilizar "propaganda fraudulenta"
Trump: Negociações comerciais com o Canadá estão encerradas
Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quinta-feira (23) o fim de “todas as negociações comerciais” com o Canadá, por causa de um anúncio de televisão produzido pelo governo canadense que teria distorcido fatos sobre as tarifas de importação.


Em publicação na Truth Social, Trump acusou o Canadá de usar “fraudulentamente” um discurso do ex-presidente americano Ronald Reagan para criticar as tarifas.


– Tarifas são muito importantes para a segurança nacional e a economia dos EUA – escreveu o republicano.


A reação ocorreu um dia após o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmar que pretende dobrar as exportações canadenses para outros países em um década para reduzir a dependência dos Estados Unidos, diante do esfriamento da relação comercial entre os vizinhos.


Apesar da disputa, cerca de 85% do comércio bilateral segue livre de tarifas, dentro do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA).


*AE

FONTE: Pleno.News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium