02/11/2025 às 08h51
Redação
Campo Grande / MS
O domingo (2) será marcado por tempo instável em praticamente todo o Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o avanço de áreas de baixa pressão e a combinação de calor e umidade mantêm as condições para pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada, com possibilidade de tempestades localizadas acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas.
As instabilidades devem se concentrar principalmente nas regiões centro-sul, sudoeste e leste do Estado, onde os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas entre hoje e segunda-feira (3).
Em Campo Grande, a previsão indica sol entre nuvens e aumento da nebulosidade ao longo do dia, com mínima de 21°C e máxima de 30°C. Os ventos sopram predominantemente do quadrante norte, com rajadas que podem chegar a 60 km/h.
No sul e Cone Sul, incluindo Dourados, Ponta Porã e Iguatemi, as temperaturas variam entre 18°C e 30°C. Já na região Pantaneira, cidades como Corumbá e Porto Murtinho terão mínima de 24°C e máxima de 33°C. No Norte e Bolsão, que abrangem municípios como Coxim e Três Lagoas, os termômetros devem registrar entre 20°C e 32°C.
O Cemtec alerta para possíveis transtornos causados por ventos fortes e chuvas intensas, como alagamentos, queda de galhos e interrupções no fornecimento de energia. A recomendação é que a população evite áreas abertas durante tempestades e redobre a atenção ao trânsito.
FONTE: Gabi Cenciarelli
Há 6 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 7 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 7 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 8 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 8 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções