04/11/2025 às 13h13
Redação
Campo Grande / MS
A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) concluiu recentemente um importante trabalho de recuperação, padronização e ampliação da rede de hidrantes em Corumbá e Ladário, reforçando a estrutura de segurança pública e contribuindo diretamente para o trabalho do Corpo de Bombeiros em situações de emergência.
Ao todo, 17 hidrantes urbanos estão disponíveis e em pleno funcionamento em pontos estratégicos dos municípios. A ação contemplou a recuperação de 13 unidades já existentes e a instalação de outros 4 novos hidrantes, todos padronizados conforme as normas técnicas de segurança e em alinhamento com as demandas operacionais dos Bombeiros. É possível ver os hidrantes em bairros, avenidas e centro.dos municípios.
Segundo o gerente regional da Sanesul, Diogo Gaeta, o projeto foi desenvolvido com acompanhamento e orientações do Corpo de Bombeiros Militar.
“A Sanesul tem a responsabilidade pela manutenção desses equipamentos e, recentemente, executamos um trabalho completo de recuperação e padronização. Hoje, temos 17 hidrantes em pontos estratégicos, garantindo mais segurança e eficiência nas operações de combate a incêndios”, destacou Gaeta.
O investimento realizado pela Sanesul tem o objetivo de assegurar o fornecimento rápido de água em casos de emergência, especialmente em incêndios, reduzindo o tempo de resposta das equipes de resgate.
A atuação conjunta entre a Sanesul e o Corpo de Bombeiros reforça o compromisso da empresa com a proteção das vida dos moradores, do patrimônio público e privado e meio ambiente, contribuindo para uma infraestrutura urbana mais segura e preparada para situações críticas.
FONTE: Sanesul
Há 2 horas
Gerson reforça caráter público das emendas e destaca R$ 96 mi destinados à população em 2026Há 7 horas
Escândalo afasta presidente do BRB, que está nos EUAHá 7 horas
Valor Bruto da Produção Agropecuária do MS cresce 23,6%Há 7 horas
Carreta da Justiça atraiu mais de 400 pessoas em Jateí e VicentinaHá 7 horas
20 estados do país têm perigo para chuvas intensas, tempestades ou baixa umidade