09/11/2025 às 08h58
Redação
Campo Grande / MS
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), chamou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), de “paspalhão” neste sábado, 8, durante a 56ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib), em São Paulo.
"A resposta veio horas depois de Boulos afirmar que o governador “prefere fazer demagogia com sangue”.
“Esse é um paspalhão. Vamos embora, próximo”, disse Castro a jornalistas. O embate ocorre em meio à repercussão da megaoperação policial no Rio, deflagrada no fim de outubro, que deixou 121 mortos.
Castro defendeu a operação e disse que ela marca o início de um “movimento” contra o crime organizado.
“O que aconteceu no Rio foi o início de um movimento. Um movimento onde os cidadãos desse Estado e do Brasil todo não aguentam mais essa criminalidade”, afirmou.
Mais cedo, durante o lançamento do programa Governo na Rua, no Morro da Lua, zona sul de São Paulo, Boulos acusou os governadores do Rio e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de promoverem políticas de segurança baseadas em repressão.
FONTE: O Antagonista
Há 4 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 5 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 6 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 6 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 6 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções