16/11/2025 às 18h42
Redação
Campo Grande / MS
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou neste domingo, 16, um vídeo nas redes sociais no qual afirma que o Brasil precisa “demitir o CEO”, em referência ao presidente Lula.
Na peça, Tarcísio afirma que o país “tem tudo” para crescer, mas está “mal gerido”.
Ele cita vantagens naturais e estruturais, como terras raras e oferta de energia, e defende que parte das cadeias produtivas deveria ser instalada no Brasil.
A publicação reúne trechos da participação do governador em um evento da G4 Educação. Neles, Tarcísio afirma que o “Brasil volta a funcionar” se trocar “de CEO”.
O governador também afirma que é necessário investir na formação de mão de obra em áreas tecnológicas e cita computação em nuvem e inteligência artificial, que, segundo ele, terão impacto direto em setores como saúde e segurança pública.
Tarcísio encerra o vídeo dizendo que o Brasil precisa “arranjar esse conjunto de operações” para retomar o próprio potencial, destacando a chamada “economia do conhecimento” como uma vocação nacional.
Favorito entre parlamentares
Tarcísio é o nome mais citado entre parlamentares como “capaz de liderar a direita no Brasil” nas eleições presidenciais de 2026.
Segundo pesquisa do Ranking dos Políticos, 48,6% dos deputados federais apontaram Tarcísio como a principal liderança no espectro da direita.
No Senado, ele foi mencionado por 44,4% dos entrevistados.
Em seguida aparecem o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 15%, e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com 13,1%.
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), obteve 9,3% das menções, enquanto o governador mineiro, Romeu Zema, registrou 3,7%.
FONTE: O Antagonista
Há 2 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 3 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 4 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 4 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 4 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções