Sexta, 05 de dezembro de 2025
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

02/12/2025 às 23h41 - atualizada em 02/12/2025 às 23h54

Redação

Campo Grande / MS

MPMS inaugurou nova sede em Rio Verde com estrutura preparada para o futuro
Com 355 m², prédio modernizado garante melhores condições de trabalho, atendimento humanizado e possibilidade de expansão do efetivo
MPMS inaugurou nova sede em Rio Verde com estrutura preparada para o futuro
Fotos Decom

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) inaugurou, nesta terça-feira (2), a nova sede da Promotoria de Justiça de Rio Verde, marcando um avanço significativo na infraestrutura institucional oferecida à população e aos servidores que atuam na comarca.


Atendendo às necessidades apontadas pelo Promotor de Justiça Matheus Carim Bucker, o novo prédio supera de forma expressiva as limitações da antiga estrutura, contando com uma instalação moderna, funcional e preparada para expansão, oferecendo mais conforto, segurança e eficiência no atendimento à população de Rio Verde.


Fornari ressaltou o imenso potencial turístico e econômico da cidade, especialmente suas riquezas naturais e a força do agronegócio


“Este espaço renovado simboliza nosso compromisso permanente com a população e com a defesa dos direitos fundamentais. Há dez anos, adotei Rio Verde como minha casa. A população desta cidade tem profundo orgulho de sua terra e luta incansavelmente por melhorias. Tenho certeza de que a comunidade reconhece o valor da entrega desta nova sede, resultado do cuidado e da atenção da Administração Superior do MPMS com esta comarca. Que esta nova sede renove nossos propósitos e fortaleça nossa missão constitucional de servir à sociedade com eficiência, responsabilidade e humanidade”, pontuou o Promotor de Justiça.


Em seu discurso o prefeito Réus Antônio Sabedotti Fornari celebrou os avanços significativos da gestão, destacando a união de esforços com o Judiciário e as Polícias (Civil e Militar) para reverter quadros sociais desafiadores, como o feminicídio.


Fornari ressaltou o imenso potencial turístico e econômico da cidade, especialmente suas riquezas naturais e a força do agronegócio.


Na solenidade de inauguração, o Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, enfatizou que o novo prédio não visa o conforto interno, mas sim garantir a estrutura física e de pessoal necessária para que o MP cumpra sua missão constitucional de servir à população de forma efetiva e de estar próximo das demais instituições do sistema de justiça.


Ele expressou grande satisfação com os resultados apresentados pelo Prefeito, especialmente a ausência de feminicídio consumado há quase sete anos na comunidade, e a melhoria na educação.  


“Esses resultados são fruto da eficácia das políticas públicas inclusivas do município e à resposta estatal adequada e rápida das forças policiais e do Judiciário, combatendo a impunidade. O Ministério Público tem uma missão dupla: fiscalizar e fomentar políticas públicas (atuando em parceria com a gestão municipal, como no caso do Compor) e, ao mesmo tempo, agir firmemente contra aqueles que se desviam da lei. Voltamos para Campo Grande, com a sensação de um dever cumprido com a entrega deste prédio, que simboliza uma evolução institucional, mas, por outro lado, com a certeza de que cada qual, dentro da sua função, tem cumprido a sua missão constitucional, que é servir o povo, servir o público”, finalizou o PGJ.


O projeto também permite futura ampliação do quadro de pessoal: embora hoje atue com um promotor e cinco servidores, o espaço está dimensionado para comportar até dez servidores, garantindo longevidade ao investimento.


Com foco na inclusão, a sede cumpre integralmente as normas de acessibilidade com rampas em inclinação adequada, piso tátil direcional e de alerta, portas e circulações acessíveis, barras de apoio, balcão de atendimento adaptado e sinalização visual contrastante.


Entre os diferenciais está uma sala de atendimento projetada para acolher demandas sigilosas — como casos de violência doméstica, infância e juventude e questões ambientais — garantindo privacidade e dignidade aos cidadãos que buscam o MPMS.


No curto prazo, a mudança garante infraestrutura moderna e segura aos servidores.


O presidente do Poder Legislativo, vereador Flávio Roberto Alves de Brito marcou presença na inauguração do prédio


No longo prazo, qualifica o atendimento ao público, amplia a capacidade de resposta às demandas da comarca e consolida um ambiente adequado para o crescimento institucional do MPMS em Rio Verde.

FONTE: Danielle Valentim/Rejane Sena

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium