Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasília

19/12/2025 às 06h17

Redação

Campo Grande / MS

Girão pede CPMI investigando roubo no recesso
Parlamentar defende a suspensão do recesso para avançar com a CPMI do INSS e a instalação da CPI do Banco Master
Girão pede CPMI investigando roubo no recesso
Foto arquivo

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) defendeu a suspensão do recesso parlamentar para que o Congresso dê sequência à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga gatunagem no INSS.


Girão também defendeu que o Senado instale nesse período, a CPI do Banco Master, que já conta com 34 assinaturas.


O parlamentar destacou ainda que é fundiamento o fim de “sigilos e de blindagens”.


“Não podemos esquecer o escândalo monumental envolvendo o Banco Master, cujo rombo pode ultrapassar R$ 40 bilhões, e que está sendo blindado, por enquanto, pelo [Supremo Tribunal Federal] STF, e também aqui, porque eu tenho um pedido de CPI nesta Casa, há três semanas, que ainda não foi numerado nem lido, para que a gente possa buscar a verdade sobre isso, que também envolve gente muito poderosa. Chega de sigilo, chega de blindagem. Mais do que nunca, é fundamental a instalação da CPI do Banco Master, que já conta com o apoio de 34 senadores da República”, afirmou em discurso no Plenário.



 


FONTE: Mael Vale

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium