02/01/2026 às 09h52
Redação
Campo Grande / MS
Nesta sexta-feira (2), a Polícia Federal (PF) prendeu o ex-assessor da Presidência Filipe Martins, que estava em prisão domiciliar desde o dia 27 de dezembro.
A ordem para o retorno do regime fechado partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Martins teria descumprido uma das ordens do magistrado, que era a de não usar nenhuma rede social.
Martins estava em sua casa, em Ponta Grossa, no Paraná, quando os agentes o levaram. Ele teria acessado o site LinkedIn para fazer uma busca.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os policiais não deram explicações para Martins ou para seus advogados no momento em que cumpriam o mandado de prisão.
Filipe Martins foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, mas ele nega ter cometido os crimes que lhe são imputados. Atualmente, Martins cumpre prisão preventiva, pois os recursos ainda não foram esgotados.
FONTE: Mayara Macedo
Há 4 minutos
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 23 minutos
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluçõesHá 25 minutos
Conta de luz deve subir 8,6% em 2026, acima da inflaçãoHá 42 minutos
TCE-MS capacita servidores para fortalecer a fiscalização dos sistemas de controle interno municipaisHá 46 minutos
Itália cita falta de imparcialidade de Moraes