Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

16/03/2026 às 08h36

Redação

Campo Grande / MS

A soberania do crime
Gilberto Simões Pires
A soberania do crime
Foto arquivo

Ainda que não tenha nada de surpreendente, o FATO é que tão logo o presidente Donald Trump resolveu CLASSIFICAR as FACÇÕES CRIMINOSAS -COMANDO VERMELHO (CV) E PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL (PCC)- como -ORGANIZAÇÕES NARCOTERRORISTAS-, o presidente Lula -SUBIU NAS TAMANCAS, RODOU A BAIANA e PARTIU FURIOSAMENTE PARA O ATAQUE-. 


SOBERANIA


Em pronta e clara defesa dessas ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, Lula assumiu -publicamente- o papel de legítimo representante do SINDICATO PATRONAL DO CRIME, dando a entender ao presidente dos EUA e aos líderes do MUNDO TODO que as -AÇÕES E OS TERRITÓRIOS COMANDADOS POR AMBAS -ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS- são -SOBERANOS- e como tal DEVEM SER RESPEITADOS.


MODO FURIOSO


Confesso que de tantas coisas e situações que levaram o presidente Lula a entrar em -MODO FURIOSO- e/ou INCONSOLÁVEL, nenhuma foi capaz de produzir um EFEITO TÃO DESTRUIDOR quanto a CLASSIFICAÇÃO dada por Donald Trump que inclui o PCC e o CV como ORGANIZAÇÕES NARCOTERRORISTAS. A considerar pelas escandalosas reações do presidente Lula, tudo leva a crer que está muito disposto a convocar as nossas -Forças Armadas- para proteger todas e quaisquer AÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, que desde sempre se mostraram como ALIADAS DOS GOVERNOS PETISTAS. 


ATACADISTA


A título de informação: Na primeira semana de novembro de 2025, a divulgação de um vídeo em que o megatraficante uruguaio Sebastián Marset (por quem os EUA oferecem US$ 2 milhões por informações que levem à sua captura ou condenação) aparece jurando lealdade ao PCC, chamou a atenção para as conexões internacionais do grupo criminoso paulista. A divulgação do vídeo ocorreu dias depois da megaoperação da polícia do Rio de Janeiro contra o CV nos complexos da Penha e do Alemão, que terminou com 113 presos e 121 pessoas mortas, quatro delas policiais.


Especialistas apontam que as duas facções brasileiras, designadas como GRUPOS TERRORISTAS por Argentina e Paraguai, têm laços com várias organizações criminosas de outros países, embora a criada em São Paulo esteja mais adiantada nesse processo.


Mais: em entrevista à Gazeta do Povo, Roberto Uchôa, membro do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, afirmou que -"O Comando Vermelho ainda não tem a expansão internacional que o PCC já tem, mas o Comando Vermelho precisa dessas rotas para abastecer o mercado interno e também abastecer sua expansão internacional, que está começando, principalmente como um atacadista para outros continentes, coisa que o PCC já faz”.

FONTE: Gilberto Simões Pires

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium