30/03/2026 às 06h23
Redação
Campo Grande / MS
A segunda-feira (30) será de tempo firme em Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol e pouca nebulosidade na maior parte do Estado. A previsão indica elevação nas temperaturas, com máximas que podem chegar aos 40°C em algumas regiões, além de baixa umidade relativa do ar, variando entre 20% e 40%, o que exige atenção, principalmente nas horas mais quentes do dia.
Apesar do cenário mais estável, não estão descartadas pancadas de chuva isoladas típicas do aquecimento diurno, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento. Os ventos apontam entre o norte e leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, e possibilidade de rajadas pontuais mais intensas.
Na Capital, os termômetros devem variar entre 22°C e 34°C, com sol predominante ao longo do dia. Em Dourados, a previsão é de mínima de 22°C e máxima de até 38°C. Já em Três Lagoas, os valores ficam entre 22°C e 37°C, enquanto em Corumbá, no Pantanal, a temperatura pode variar de 25°C a 36°C.
Outros municípios também enfrentam calor significativo. Em Coxim, no norte do Estado, a mínima prevista é de 22°C e máxima de 36°C. Em Aquidauana, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 36°C. Ponta Porã registra variação entre 21°C e 35°C, enquanto Iguatemi pode chegar aos 37°C.
A tendência para os próximos dias indica continuidade do calor e possibilidade de acumulados de chuva mais expressivos em áreas do centro-norte, nordeste e leste do Estado. As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
FONTE: Gabriel Neris
Há 7 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristasHá 7 horas
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 10 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 12 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 13 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de Ladário