Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasil

06/04/2026 às 08h44

Redação

Campo Grande / MS

Janja acumula 170 dias fora do Brasil desde 2023
Em 2026, até o momento, foram 13 dias
 Janja acumula 170 dias fora do Brasil desde 2023
Foto arquivo

Janja Lula da Silva intensificou sua agenda internacional em 2026, o que inclui agendas da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque, em março. Desde o início do governo Lula, em 2023, ela já acumula 170 dias fora do país.


Só neste ano, foram 13 dias no exterior em três viagens: Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos. O levantamento é do site Poder360.


A passagem pelos EUA, entre 8 e 13 de março, teve como foco a participação na 70ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW), vinculada à ONU. Na ocasião, Janja integrou a delegação brasileira e participou de debates sobre temas sociais e de gênero, além de acompanhar parte da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A atuação da primeira-dama tem priorizado pautas voltadas às mulheres. Em seis meses, ela participou de 31 compromissos sobre o tema e tem sido uma das articuladoras de iniciativas como o Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio.


A estratégia mira no perfil do eleitorado: segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mulheres representam 53% dos votantes no país.


Antes da agenda em Nova Iorque, Janja esteve na Ásia entre 17 e 25 de fevereiro, com participação no Fórum Empresarial Brasil-Coreia e compromissos em Abu Dhabi.

FONTE: Pleno.News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium