21/04/2026 às 12h02
Redação
Campo Grande / MS
Pré-candidato a presidente da República, o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo, foto) não dá sinal de que pretende recuar das críticas feitas ao ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Alvo de um pedido de investigação de Gilmar Mendes, que solicitou sua inclusão no inquérito das fake news, Zema publicou um vídeo neste feriado alusivo a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
"Hoje é dia de Tiradentes, um homem simples que desafiou a coroa portuguesa. Tiradentes tentou libertar os brasileiros da perseguição política e dos impostos abusivos. Quis um Brasil independente e livre. Ele foi preso, enforcado e esquartejado. Portugal deixou claro quem mandava no Brasil. Muito tempo se passou, o Brasil ficou independente, mas e os brasileiros, você acha que nós somos livres de verdade?”. questiona o ex-governador no vídeo, para responder:
“Eu vejo que não. No lugar da coroa portuguesa se sentaram os intocáveis de Brasília, os políticos vendidos, os empresários ladrões, os juízes que se acham acima do bem e do mal.”
Segundo Zema, “Tiradentes tinha um sonho, um Brasil onde quem trabalha prospera, onde a prosperidade das pessoas é respeitada, onde a lei é igual para todo mundo”.
“Realizar esse sonho é totalmente possível, porque, nas eleições desse ano, nós vamos decidir quem manda no Brasil: os intocáveis de Brasília ou os brasileiros de bem? É agora ou nunca”, finaliza.
FONTE: O Antagonista
Há 3 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristasHá 4 horas
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 7 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 9 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 10 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de Ladário