22/04/2026 às 06h33
Redação
Campo Grande / MS
Caso (ou quando) a denúncia do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes contra Romeu Zema (Novo) for aceita pelo ministro Alexandre de Moraes, o ex-governador de Minas Gerais se tornará o segundo rival de Lula (PT) em 2026 a virar alvo de ação no STF, a menos de seis meses da eleição.
O primeiro foi o principal candidato de oposição, Flávio Bolsonaro (PL), que passou a ser investigado por suposta calúnia contra o petista por postagem nas redes sociais.
Zema também pode virar investigado pelo mesmo motivo: uma postagem nas redes sociais. A dele considerada “ataque” ao STF.
Flávio rivaliza com Lula nas pesquisas para presidente; Zema tem ocupado a quarta colocação nos levantamentos, a depender do cenário.
Caso sejam condenados mesmo numa turma do STF, órgão colegiado, tanto Zema, quanto Flávio correm risco de serem declarados inelegíveis.
A Venezuela tornou inelegíveis todos os adversários de Maduro. A vaga sobrou para Edmundo González, cuja vitória seria roubada pelo ditador.
FONTE: Cláudio Humberto
Há 4 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristasHá 4 horas
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 7 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 9 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 10 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de Ladário