03/05/2026 às 12h08 - atualizada em 03/05/2026 às 12h27
Redação
Campo Grande / MS
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, participou de uma agenda de entregas no município de Novo Horizonte do Sul, no último dia 29, reafirmando o compromisso do Parlamento estadual com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população.
A programação incluiu a implantação e pavimentação asfáltica da Linha Santa Luzia, importante via de acesso rural que fortalece a logística local e garante mais segurança e mobilidade para moradores e produtores da região. Na sequência, o deputado também esteve presente na inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil, espaço destinado ao atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência.
Durante a entrega da pavimentação, Gerson Claro destacou a importância da união entre os poderes e o compromisso com resultados concretos. “O Mato Grosso do Sul vive um momento ímpar de desenvolvimento. Isso gera oportunidades, emprego e melhora a vida das pessoas. E obras como essa mostram que, quando há responsabilidade com o dinheiro público e parceria entre lideranças, os resultados chegam para a população”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou o papel da Assembleia Legislativa na construção dessas conquistas. “Na Assembleia, há debate e divergências, mas tudo que é em benefício da população nós temos apoiado. Nosso compromisso é continuar levando as demandas dos municípios e trabalhando para que Mato Grosso do Sul seja cada vez melhor para se viver”, completou.
Já na inauguração da Sala Lilás, Gerson Claro enfatizou o avanço das políticas públicas de proteção às mulheres, mas também chamou atenção para a necessidade de mobilização social no enfrentamento à violência. Segundo ele, esta é a 63ª unidade implantada no Estado, reforçando a rede de atendimento.
“É uma política que, ao mesmo tempo em que nos envergonha pelos números da violência, nos impõe a responsabilidade de agir. Não basta apenas a atuação dos poderes públicos. Precisamos envolver toda a sociedade — escolas, igrejas e famílias — para promover uma mudança cultural e garantir que as mulheres tenham segurança e confiança para denunciar”, destacou.
O deputado reforçou ainda que iniciativas como a Sala Lilás representam um avanço no acolhimento e na agilidade dos atendimentos. “Criamos protocolos, fortalecemos a atuação das forças de segurança e buscamos garantir que a justiça seja mais rápida e eficaz. As mulheres não merecem viver sob violência, e é nosso dever assegurar proteção e dignidade”, concluiu.
FONTE: Assessoria de Comunicação
Há 5 horas
Verruck prestigia evento que reúne prefeitos e destaca a força do municipalismoHá 6 horas
Magno Malta aciona CNJ para apurar conduta de juízaHá 6 horas
TCE-MS participa da reunião do Fórum Permanente pela Paridade InstitucionalHá 6 horas
TCE-MS participa do 4º Congresso dos Municípios de MS com foco na eficiência da gestão públicaHá 8 horas
Flávio Bolsonaro vence Lula em disputa de 2º turno