Terça, 09 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasil

08/05/2026 às 10h37

Redação

Campo Grande / MS

“Não gosto desse pessoal que não paga imposto”, diz Haddad
Como chefe da equipe econômica de Lula, ele ganhou o apelido de Taxadd
“Não gosto desse pessoal que não paga imposto”, diz Haddad
Foto arquivo

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT, foto) afirmou na quinta-feira, 7, não gostar, desde criancinha, de quem não paga imposto.


“O pessoal da direita não queria o Prouni porque eles estavam no bem bom, sem pagar impostos. E vocês sabem que eu não gosto desse pessoal que não paga imposto desde criancinha”, disse o petista durante o II Encontro Nacional de Prounistas e Bolsistas, em São Paulo.


Taxadd


Como chefe da equipe econômica de Lula, Fernando Haddad fez o brasileiro assistir ao ganho significativo do alcance da mão invisível do governo petista ao bolso do contribuinte.


Entre as medidas mais conhecidas estão a taxação de compras de sites internacionais com valores abaixo de 50 dólares, a famosa taxa da blusinha, e a ressuscitação do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores e Terrestres).


Em decorrência da sanha petista pelo bolso do trabalhador, Haddad ganhou o apelido de Taxadd, impulsionado pela produção de memes para redes sociais.


Desaprovação de Haddad


Não por acaso, o ex-ministro Fernando Haddad encerrou o mês passado com 58% de rejeição, conforme pesquisa Genial/Quaest divulgada em 29 de abril.


O potencial do voto do petista, ou seja, de pessoas que conhecem e votariam nele, é de 33%. Apenas 9% dos entrevistados dizem não conhecer o ex-ministro.


Favorito na disputa, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem potencial de voto de 48% e rejeição de 38%. Outros 14% dizem não conhecer o pré-candidato à reeleição no estado.


A pesquisa confirmou Tarcísio de Freitas na liderança da corrida ao Palácio dos Bandeirantes, com 38% das intenções de voto em primeiro turno. Haddad está em segundo lugar, com 26%.


Em um eventual segundo turno, Tarcísio tem 49% das intenções de voto, contra 32% de Haddad.

FONTE: O Antagonista

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium