Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Internacional

26/05/2026 às 18h59

Redação

Campo Grande / MS

Flávio pede a Trump que PCC e CV sejam tratados como terroristas
Senador afirmou que facções controlam territórios, operam em outros países e ameaçam a segurança do continente
Flávio pede a Trump que PCC e CV sejam tratados como terroristas
Foto Redes Sociais/@flaviobolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com "enorme cordialidade" e que o republicano o questionou sobre a situação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


"O presidente Trump me recebeu com enorme cordialidade. A primeira coisa que ele fez foi perguntar sobre meu pai. Perguntou sobre as condições da prisão, sobre como ele está, sobre como a familia tem lidado com tudo isso. Foi um gesto humano", declarou.


O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ter pedido ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante encontro no Salão Oval da Casa Branca, que as facções criminosas do PCC e do Comando Vermelho sejam classificadas pelos americanos como organizações terroristas estrangeiras.


Segundo Flávio, as facções “controlam territórios inteiros no Brasil pela força”, mantêm ramificações em outros países e utilizam o país como centro de lavagem de dinheiro.


“Quem faz isso não é gangue, é organização terrorista e ponto”, declarou o senador em coletiva após deixar a Casa Branca.


De acordo com o parlamentar, Trump “ficou de avaliar” o pedido, mas não deu resposta imediata durante a reunião, que durou cerca de uma hora e quarenta minutos.


Flávio também afirmou para a imprensa ao comentar sobre o encontro que o combate às facções exige cooperação internacional em inteligência, segurança e tecnologia e prometeu que, caso eleito em 2026, o Brasil integrará uma aliança hemisférica de combate ao crime organizado ao lado dos Estados Unidos e de governos conservadores da América Latina.

FONTE: Wal Lima

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium