Terça, 21 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Saúde

24/11/2017 às 10h40

10

Redação

Campo Grande / MS

Governo lança app para registro de dados do Aedes Aegypti
Governo lança app para registro de dados do Aedes Aegypti

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou ontem 23, o Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. A apresentação para o plano, que oficializa as ações e estratégias de combate ao mosquito, contou também com a posse do Comitê Estadual de Combate ao Aedes aegypti, que conta com participação dos órgãos públicos e instituições privadas parceiras na ampliação das ações no enfrentamento à dengue e outras doenças.


Além das assinaturas, o Governo entregou duas mil bolsas de equipamentos de endemias, cinco mil uniformes, 79 computadores e dois mil smartphones para os municípios e agentes de endemias. Durante a solenidade, o governador Reinaldo Azambuja destacou os trabalhos a cada ano para fortalecer as ações de combate ao Aedes aegypti e ressaltou a constante parceria com instituições para aumentar a ação contra o mosquito.


“Estamos reforçando a cada ano os trabalhos voltados para o combate ao Aedes Aegypti, a entrega dos equipamentos juntamente com os novos smartphones vão nos ajudar a agilizar estas ações. Mas o mais importante está ainda na conscientização coletiva e o papel da sociedade nessas ações. É importante que todos façamos o nosso papel evitando criadouros do mosquito, evitando assim os riscos de epidemia”, disse o governador.


Uma das novidades está no novo sistema de registro de informações epidemiológicas, o E-Visita, aplicativo desenvolvido pela SES que estará instalado nos dois mil smartphones que serão entregues aos agentes de endemias. Com o aplicativo, o registro de informações das visitas aos imóveis fica mais dinâmico, sendo enviado online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias de combate ao mosquito.


“Contamos hoje com importantes parceiros, diversas instituições que estão conosco nas ações para combater o mosquito que compõem o nosso Comitê. Além disso, a entrega de equipamentos e o desenvolvimento do sistema E-Visita é mais uma ferramenta para nos antecipar e montarmos estratégias para reduzir os focos do Aedes aegypti nas ações deste ano e em 2018”, disse o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.


Foto Chico Riibeiro

FONTE: Jefferson Gonçalves

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium