Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Economia

28/12/2017 às 11h10

66

Redação

Campo Grande / MS

Prazo para sacar abono do PIS termina nesta quinta-feira
Prazo para sacar abono do PIS termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira, 28, o prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep referente ao ano-calendário de 2015. Os pagamentos variam de R$ 79 a R$ 937, dependendo dos meses trabalhados naquele ano.


Segundo dados do Ministério do Trabalho, cerca de 1,4 milhão de pessoas, não haviam sacado o dinheiro até o fim de novembro. Esse número corresponde a 5,80% dos inscritos no PIS e no Pasep.


O abono salarial é pago para inscritos no PIS/Pasep há cinco anos ou mais e que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso que seus dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).


Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho (http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial). Basta inserir o CPF ou número do PIS/Pasep e a data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158.


Valor


O valor do abono é proporcional à quantidade de meses trabalhados formalmente em 2015. Quem trabalhou o ano todo recebe o valor na íntegra. Quem trabalhou um mês, por exemplo, recebe 1/12 do valor, e assim sucessivamente.


Os trabalhadores da iniciativa privada, que são vinculados ao PIS, sacam o dinheiro nas agências da Caixa ou lotéricas de todo o país. Já os servidores públicos, com vínculo no Pasep, retiram o benefício no Banco do Brasil.


 

FONTE: Veja

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium