Terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9-9959-0792
Futebol

18/01/2018 às 13h17

157

Redação

Campo Grande / MS

Corumbaense estreia com vitória no Arthur Marinho
Corumbaense estreia com vitória no Arthur Marinho

O Corumbaense estreou com o pé direito a temporada 2018 ao bater por 3 a 0 o Operário de Dourados, em duelo disputado na noite de ontem (17) em Corumbá, no estádio Arthur Marinho, na abertura do Campeonato Estadual. Os gols foram de Igor Pimentel, no primeiro tempo, e Guilherme e Geraldo "G9" na etapa final.


O duelo começou com um ritmo mais morno, apesar dos donos da casa terem a posse de bola e tentarem mais ações ofensivas. Aos poucos, o Carijó conseguiu cercar e pressionar os adversários douradenses e dominaram por completo a partida.


Aos 21 minutos, Willian chutou forte e a bola passou perto do gol defendido por Felipe, na primeira boa chance criada pelo Corumbaense. O atual campeão estadual quase abriu o placar sete minutos depois, em cobrança de falta após Agnaldo ser derrubado na entrada da área.


Outro lance de perigo foi aos 36 minutos. A bola foi alçada na área defensiva Operário, que viu o centro-avante Geraldo, o G9, subir para cabecear e tirar tinta da trave. Aos 40 minutos, o zero a zero persistia no placar e parecia que assim terminaria a primeira etapa.


Porém, um chute longo fez a torcida vibrar na arquibancada do Arthur Marinho. Igor Pimentel pegou a bola na intermediária e não titubeou em soltar uma bomba para o gol. O goleiro Felipe até saltou para a bola, mas não conseguiu segurá-la e a viu balança a rede do lado de dentro da meta.


Minutos depois, quase saiu o segundo. O atacante Guilherme apareceu na frente e tocou por cima de Felipe, porém a defesa correu para a cobertura e conseguiu tirar a bola que ia entrando dentro do gol. Assim, o primeiro tempo foi encerrado em 1 a 0.


Segundo tempo e dois gols
Já o segundo tempo começou mais lento, com o time da casa administrando mais a bola e buscando os espaços. O panorama seguiu com o Operário de Dourados dominado pelo Corumbaense, apesar do "pé no freio" dos defensores do título.


Só no meio da etapa final veio o segundo gol. Aos 19 minutos, em boa jogada pela direita, o lateral direito Robinho arrancou para o ataque e recebeu a bola enfiada. Robinho acabou sendo derrubado , já dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti.


Na cobrança, Guilherme bateu no meio e o goleiro Felipe conseguiu defender com a ponta dos pés. Porém, a bola sobrou no meio da pequena área, livre para Guilherme só escorar para o fundo das redes, sem dar muitas chances de defesa para o adversário.


Daí em diante, o Corumbaense diminuiu de vez o ritmo de jogo e fez substituições para dar ritmo de jogo aos atletas. Entraram Everton Tiziu, Da Matta e Salomão, no lugar de Agnaldo, Guilherme e Willian, que ficaram em campo até o encerramento e viram o time fazer ainda o terceiro.


Aos 42 minutos, em jogada pela esquerda, o goleiro Felipe novamente não conseguiu defender a bola que veio em chute alto. Dessa vez ela bateu no travessão e sobrou no meio da área para Geraldo encerrar o marcador. Ao todo, o público no estádio foi de 2.976 pessoas, segundo informado pelo mandante, com renda de R$ 25 mil.



 

Foto Capital do Pantanal

FONTE: MS Esporte Clube

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium