Sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Saúde

21/01/2018 às 14h00

17

Redação

Campo Grande / MS

Ovo inteiro ou só as claras?
Estudo responde qual é melhor para formar músculos
Ovo inteiro ou só as claras?

O ovo é um dos alimentos mais saudáveis -- mas também é um dos mais demonizados. Se em uma semana, uma notícia diz que comer ovos faz bem, em outra semana, que ele faz mal. Entre os mitos que cercam o alimento é se comer só as claras é melhor do que comer o ovo inteiro, com a "temida" gema.


Agora, um novo estudo publicada no renomadoAmerican Journal of Clinical Nutrition respondeu uma das dezenas de dúvidas. Afinal, é melhor para formar músculos: claras ou o ovo inteiro?


Diferentemente do que muitos imaginavam, comer o ovo inteiro é melhor.


A pesquisa, comandada pelo pesquisador Nicholas Burd, analisou dez homens saudáveis, com faixa etária de 20 anos, que praticavam exercícios regularmente. Após um treino de resistência, metade dos participantes comeu ovos inteiros e outra metade só as claras, nada de gema. Eles ingeriram o equivalente a 18 gramas de proteína.


Após essa etapa, foram realizados exames de sangue que mostraram que ambos os grupos entregaram a mesma quantidade de aminoácidos, responsáveis pela formação muscular. Porém, aqueles que ingeriram o ovo inteiro apresentaram melhor construção muscular -- precisamente, 40% maior do que o grupo de homens que comeram só as claras.


Isso significa, segundo os pesquisadores, que ingerir o ovo inteiro é melhor para a formação da massa muscular.


FONTE: HuffPost Brasil

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium