Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Costa Rica

29/01/2018 às 09h48

44

Redação

Campo Grande / MS

Vereadores cobram agilidade dos Correios
Vereadores cobram agilidade dos Correios

A Câmara Municipal de Costa Rica-MS cobra melhorias no serviço de entrega de encomendas e correspondências, que é prestado pela agência dos Correios da cidade. Por conta disso, cinco vereadores costarriquenses estiveram em Campo Grande-MS na semana passada, onde trataram do assunto durante visita à Superintendência Estadual de Operações dos Correios em Mato Grosso do Sul. Ainda na capital, os parlamentares municipais se reuniram com autoridades estaduais e federais reivindicando uma patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores rurais de Costa Rica.


Segundo um vereador, a agência dos Correios de Costa Rica não possui nenhum automóvel para realizar a entrega de mercadorias e correspondências de grande médio e grande porte – os carteiros contam apenas com motocicletas e bicicletas.


Diante desse entrave, os Correios contratam taxistas da cidade para fazerem as entregas que não podem ser transportadas de moto ou bicicleta. “O serviço é terceirizado, mas a demanda é muito grande e não está dando para cumprir com rapidez as entregas”, explicou o legislador, ao cobrar mais agilidade na entrega de correspondências e encomendas de médio e grande porte.


Na terça-feira (23/01), em busca de resolver o impasse, cinco vereadores se reuniram, em Campo Grande, com o superintendente estadual de Operações dos Correios em Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Gonzalez Nascimento.


Ao longo do encontro, inicialmente os edis costarriquenses pediram que os Correios adquiram um automóvel – estilo furgão – para a agência do órgão no município. Já Júlio Cesar explicou que os Correios adotaram uma política de contenção de gastos e suspenderam a compra de veículos no estado.


Mesmo assim, diante da pressão e a cobrança dos parlamentares, o superintendente sinalizou que é possível os Correios contratarem uma empresa terceirizada, que possua um veículo estilo furgão, para prestar o serviço em Costa Rica e assim resolver o problema do atraso na entrega das encomendas no município.


PATRULHA MECANIZADA


A viagem a Campo Grande também serviu para os cinco vereadores costarriquenses se reunirem com o delegado federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), no estado de Mato Grosso do Sul, Daniel Mamedio do Nascimento, e com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), André Nogueira Borges. Nesses dois órgãos, os parlamentares municipais cobraram a disponibilização de uma patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores rurais de Costa Rica, formada por um trator e implementos agrícolas.


“A patrulha mecanizada poderá ser utilizada gratuitamente pelos pequenos produtores, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, para as mais diversas atividades que auxiliam na produção agropecuária, como na abertura de estradas de acesso, no preparo da terra, no plantio de sementes, garantindo facilidades para a comunidade rural do município, que certamente se beneficiará da patrulha mecanizada”, enfatizou o vereador Lucas.


Tanto na AGRAER, como também na Delegacia Federal da Agricultura Familiar, os vereadores foram orientados a fazerem gestão junto à bancada de senadores, deputados federais e deputados estaduais, como forma de agilizar a liberação dos recursos para aquisição da patrulha mecanizada. “A nossa agenda nesses dois órgãos foi muito positiva, representando mais um passo em busca do nosso objetivo, que é conquistar uma patrulha mecanizada para Costa Rica. A próxima etapa, nesse sentido, é cobrarmos os senadores e deputados, conforme as conversas que tivemos com o André e o Daniel”, afirmou o vereador Lucas.


Em junho de 2017, o até então delegado federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Dorival Betini, garantiu à classe política de Costa Rica que em agosto do ano passado Costa Rica seria contemplada e receberia uma patrulha mecanizada. Inclusive, o site da Câmara de Vereadores do município chegou a anunciar a conquista.


No entanto, o prazo estipulado por Betini escoou, ele assumiu posteriormente o cargo de superintendente do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), mas a promessa não foi cumprida. “Diante dessa situação, novamente nós fomos em Campo Grande cobrar as autoridades competentes e vamos fazer isso incansavelmente até que alcançar essa conquista para os nossos produtores rurais”, finalizou o vereador Rayner.


 

FONTE: Ademilsin Lopes

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium