Quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
São Gabriel

16/03/2018 às 09h45

47

Redação

Campo Grande / MS

Detentas esclarecem dúvidas sobre saúde feminina
Detentas esclarecem dúvidas sobre saúde feminina

Em comemoração ao mês da Mulher, reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste participaram esta semana de uma palestra sobre “Saúde Feminina”, ministrada pelo ginecologista José Idacir. A iniciativa foi promovida por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Secretaria Municipal de Saúde.


A ação teve como objetivo orientar as mulheres encarceradas a respeito da importância dos exames preventivo e mamografia, assim como, o uso de preservativo na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de esclarecer eventuais dúvidas. Ao todo, 24 internas participaram da palestra.


Segundo o diretor do presídio, Albino Gonçalves Lima, as ações desenvolvidas dentro da unidade são bem aceitas pelas custodiadas. “No caso da palestra, elas interagiram com várias perguntas pertinentes ao tema, esclareceram as duvidas, então foi bem proveitoso o encontro”, destacou.


Foto: Divulgação.

FONTE: Tatyane Santinoni

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium