Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Esportes

24/03/2018 às 13h03

Redação

Campo Grande / MS

Hamilton é pole na Austrália
Hamilton é pole na Austrália

Sebastian Vettel e Max Verstappen bem que tentaram, mas a primeira pole-position da temporada 2018 ficou mesmo com Lewis Hamilton. Com um carro que se mostrou o melhor ao longo do fim de semana até agora, o piloto da Mercedes comprovou seu favoritismo em Albert Park e faturou a quinta pole consecuitiva no circuito, a sétima na Austrália, superando seu grande ídolo, Ayrton Senna, como o maior detentor de poles na história da prova. Com direito a novo recorde da pista, Lewis cravou 1min21s164 neste sábado (24) em Albert Park. A surpresa foi a presença de Kimi Räikkönen em segundo depois de ter superado Vettel no apagar das luzes do Q3.
Vettel teve de se contentar com a terceira posição do grid de largada após ficar apenas 0s010 atrás de Kimi. Verstappen foi o quarto colocado no grid, com a diferença de apenas 0s051 separando Räikkönen do piloto da Red Bull. Daniel Ricciardo obteve o quinto tempo, mas perdeu três posições no grid de largada por conta de uma punição imposta na sexta-feira. Assim, quem vai largar em quinto é Kevin Magnussen, da surpreendente Haas, que vai dividir a terceira fila com Romain Grosjean.
O destaque negativo foi a forte batida sofrida por Valtteri Bottas no começo do Q3, destruindo o carro da Mercedes. O finandês não marcou tempo na fase final da sessão. Fernando Alonso foi eliminado no Q2, mas deve largar em décimo em razão da inevitável troca de componentes de câmbio do carro de Bottas.


 

FONTE: Grande Prêmio

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium