Sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Esportes

03/05/2018 às 19h12

9

Redação

Campo Grande / MS

Alonso vê motor Renault como responsável por sequência de pontos
E fala em “confiabilidade fora de série” Quatro corridas se passaram e a McLaren segue sem precisar trocar peças do motor Renault. De acordo com Fernando Alonso, foi a confiabilidade – e consequente falta de punições no grid de largada – que permitiu que a equipe alcançasse o quarto lugar no Mundial de Construtores, somando 36 pontos
Alonso vê motor Renault como responsável por sequência de pontos
A McLaren ainda não encanta em termos de ritmo de classificação ou corrida, mas consegue a proeza de aparecer em quarto no Mundial de Construtores. Para Fernando Alonso, a boa fase tem um grande responsável: o motor Renault, que não falhou em nenhum dos quatro primeiros GPs de 2018.

 

“Eu bato na madeira, mas a confiabilidade permitiu que a gente disputasse quatro corridas, quatro classificações, quatro treinos e ainda estamos com as primeiras peças do motor em tudo, o que tem sido bom”, comentou Alonso. “Provavelmente foi isso que nos permitiu somar 22 pontos até aqui, o que é muito positivo. Sempre é difícil comparar as temporadas, mas a confiabilidade está sendo fora de série”, seguiu.

 

Sem quebras, Alonso pontuou nas quatro corridas. O companheiro Stoffel Vandoorne ficou no top-10 em três, só falhando no GP da China por conta de uma atuação


Em termos de confiabilidade, os números impressionam. A McLaren é a equipe com mais voltas acumuladas nos GPs de 2018. Das 444 até aqui, Alonso e Vandoorne disputaram 442 – as duas que faltam foram por levar volta dos líderes. A Mercedes, até aqui, somou ‘só’ 441.

 

É uma mudança grande na comparação com os dias de McLaren-Honda, quando Alonso sofria com quebras e punições no grid de largada.

 

“É difícil comparar os anos porque são circunstâncias diferentes. Antes a gente usava essa corrida [GP do Azerbaijão] para trocar o motor e eu sempre largava em 20º. Essa foi a primeira vez que eu não larguei em 20º. Essa é a única diferença até aqui”, disse. 

 

A próxima oportunidade de pontos para Alonso é em casa, no GP da Espanha, marcado para 13 de maio.

 

FONTE: Grande Prêmio

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium