Terça, 21 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Costa Rica

06/05/2018 às 15h23

73

Redação

Campo Grande / MS

Vereadores comemoram conquista da casa própria para 200 famílias
Vereadores comemoram conquista da casa própria para 200 famílias

Os vereadores de Costa Rica-MS comemoram mais uma conquista na área de habitação social do município. Isso porque 200 beneficiários assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal para construção de 200 moradias populares no bairro Flor do Cerrado, pelo programa Minha Casa Minha Vida. É o sonho da casa própria se realizando na vida de centenas de costarriquenses, graças ao empenho e atuação da classe política do município.


A assinatura dos contratos aconteceu durante duas cerimônias: uma na quinta-feira (03/05) e outra na sexta-feira (04/05), ambas realizadas na quadra de esportes coberta do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A assinatura dos contratos oficializada a participação dos beneficiários no programa Minha Casa Minha Vida. Com os documentos assinados, a construção das 200 casas está programada para começar no mês de junho, com término previsto no prazo máximo de um ano. As 200 famílias beneficiadas com as moradias populares foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal, a partir de critérios definidos pelo próprio banco estatal.


Nas duas cerimônias de assinatura dos contratos, o Legislativo Municipal foi representado pelos vereadores Ailton Martins de Amorim (MDB), Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD), José Augusto Maia Vasconcellos (DEM), Jovenaldo Francisco dos Santos (PSB), Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), Rayner Moraes Santos (PR), Rosângela Marçal Paes (PSB) e Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT). Os oito edis comemoram a conquista da casa própria para as 200 famílias contempladas.


Também marcaram presença nos atos de assinatura o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB), o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), secretários de governo, representantes da Caixa, além de outras autoridades municipais.


As 200 casas vão ser construídas no bairro Flor do Cerrado, localizado próximo à saída para Figueirão-MS. Ao final da obra, cada moradia vai contar com 46 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, além de cobertura em laje.


As 200 casas serão construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, numa parceria entre o Governo Municipal, o Governo do Estado e o Governo Federal. Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Minha Casa Minha Vida, e beneficia famílias com renda mensal de no máximo R$ 1.800,00.

FONTE: Ademilson Lopes

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium