Terça, 21 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Chapadão do Sul

11/05/2018 às 20h40

73

Redação

Campo Grande / MS

Emenda de Tereza Cristina garante compra de ambulância para o municipio
Além de Chapadão a cidade de Nioaque também será contemplada com uma ambulância
Emenda de Tereza Cristina garante compra de ambulância para o municipio

Emenda da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) vai garantir investimentos na área da saúde para os municípios de Chapadão do Sul e Nioaque. A parlamentar destinou o recurso, através do Ministério da Saúde, para a compra de duas ambulâncias, uma para cada localidade, no valor total de R$% 380 mil.


O veículo vai possibilitar o transporte efetivo de pacientes para os hospitais da região, além de atender a demanda local da cidade. “Com o repasse desses recursos, o município garantirá a população mais rapidez no transporte, principalmente nos casos de urgência e emergência, em que se exige agilidade nos primeiros instantes na prestação do socorro”, alegou a deputada.


Por entender a demanda dos municípios que encontram dificuldades com os equipamentos públicos municipais de atenção à saúde e ainda para manter a qualidade do atendimento à população com recursos próprios, a deputada Tereza garante, com a emenda R$ 190 mil para a compra de cada unidade.


“Esta é uma forma de oferece mais segurança aos pacientes e usuários numa área tão sensível da administração pública que é a saúde”, completou Tereza Cristina ao lembrar que o montante é oriundo de uma emenda extra conseguida por ela no Ministério da Saúde após apresentação da demanda dos prefeitos.


Os recursos já foram empenhados e em breve devem ser liberados direto para os municípios para a aquisição das ambulâncias.


Foto Guilherme Martimon

FONTE: Da assessoria

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium