Sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Campo grande

17/05/2018 às 15h28

1

Redação

Campo Grande / MS

Hospital de São Gabriel é reformado com emenda do deputado Amarildo Cruz
Hospital de São Gabriel é reformado com emenda do deputado Amarildo Cruz

Na tarde de ontem (16), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou da solenidade de entrega da reforma e ampliação do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, do município de São Gabriel do Oeste. Parte da reforma foi realizada com alocação de emenda parlamentar de R$ 40 Mil que o parlamentar destinou ao município em 2016.


Com o recurso, foram construídos novos banheiros, sendo um adaptado para cadeirantes, fraldário, disponíveis para os usuários que aguardam atendimento na recepção, que também passou por reforma.


"Fico muito honrado em contribuir de alguma forma com a população de São Gabriel do Oeste, especialmente porque o recurso foi investido na saúde, uma área que merece atenção especial do poder público. Agora, o hospital municipal conta com uma recepção mais ampla e adequada para receber os pacientes", destacou Amarildo Cruz, lembrando que a emenda de 2016 foi uma reivindicação do vereador Marcos Paz.


Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu em destinar nova emenda para o município e em continuar com ações que visem levar mais qualidade de vida à população local. "Faço aqui o compromisso de destinar mais recurso para o município,  e faço isso porque pude constatar que a emenda parlamentar que destinamos está sendo bem gerida", falou referindo-se ao trabalho do prefeito Jeferson Tomazoni.


Em sua passagem pelo município, o deputado Amarildo Cruz participou ainda da entrega da construção da Unidade Básica de Saúde Fênix IX e da entrega das chaves de 52 casas populares no loteamento Fênix.


"O Estado tem a obrigação de proporcionar dignidade às pessoas, e isso inclui oferecer saúde e educação de qualidade e um teto para as famílias morarem. Eu fico muito feliz em ver essas 52 famílias receberem as chaves de suas casas", falou o parlamentar.


Também participaram das entregas, a vice-prefeita Ivone Pierezan, ex-prefeito Adão Rolim, vereadores, os deputados Junior Mochi e Márcio Fernandes.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Deputado Amarildo Cruz cobra ampliação de vagas na creche Zedu, em Campo Grande


Localizado no Parque dos Poderes, o Centro de Educação Infantil  José Eduardo Martins Jallad (Zedu) é uma das creches mais disputadas em Campo Grande. No entanto, a falta de vagas disponíveis deixa muitos pais e filhos na fila de espera. Por essa razão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a ampliação do espaço físico para o aumento da oferta de vagas.


"Existe um aumento significativo na demanda de vagas da creche Zedu, especialmente por parte de servidores públicos. Sendo assim, é inevitável que se faça a reforma e ampliação do prédio, aumentando assim, o número de vagas para atender as crianças", falou o deputado.


Amarildo Cruz destacou ainda que a creche é também conhecida pelo atendimento e cuidado que tem com as crianças durante o período de trabalho dos pais. "Todo pai, mãe ou responsável quer ter a garantia de que seu filho estará bem cuidado enquanto trabalha e a Zedu é uma referência nesse sentido. Por isso acredito que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias para sanar o problema de vagas nessa unidade educacional", pontuou Amarildo Cruz.


O pedido apresentado durante sessão ordinária desta quarta-feira foi encaminhado também  à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendôla da Motta e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo Da Silva.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Dia do orgulho crespo é aprovado em 2ª votação e pode entrar para calendário oficial de MS


Os deputados estaduais aprovaram em 2ª votação, por unanimidade,  o projeto de lei nº 44/2018, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que cria o "Dia do Orgulho Crespo de Mato Grosso do Sul", a ser comemorado, anualmente, no dia 07 de novembro. A proposta segue para a sanção do governo do Estado, e poderá fazer parte do Calendário Cívico e Cultural do Estado.


De acordo com o autor da proposta, a data escolhida é uma homenagem à adolescente Karina Saifer de Oliveira, de Nova Andradina, que suicidou-se aos 15 anos de idade, após sofrer bullying na escola em que estudava, por causa do seu cabelo.


"Não podemos aceitar que no século XXI, pessoas sejam perseguidas, discriminadas ou ridicularizadas por causa da cor da sua pele, pelo tipo do seu cabelo ou pelo seu estereótipo. O objetivo desse projeto de lei é pautar politicamente e sensibilizar a sociedade sobre de que forma a negação do cabelo crespo está associada ao racismo e à discriminação", falou o parlamentar.


Para o deputado, a valorização da estética negra é um ato de resistência aos padrões eurocêntricos, impostos ao povo negro, amplamente e historicamente difundidos pela mídia e pela publicidade. "É preciso quebrar o tabu de que existe um padrão de beleza. Que os cabelos crespos sejam símbolo de luta e estimulem a articulação de outras pautas que visem corrigir as desigualdades do Brasil, sobretudo, as injustiças cometidas contra as pessoas negras e contra as mulheres", finalizou.


 

FONTE: Da assessoria

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium