Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Campo grande

23/05/2018 às 18h28

7

Redação

Campo Grande / MS

Amarildo Cruz pede ao TJ implantação da 2 Vara em Nova Alvorada do Sul
Amarildo Cruz pede ao TJ implantação da 2 Vara em Nova Alvorada do Sul

Na tarde de ontem (22), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) acompanhou o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, para solicitar a implantação da 2ª Vara na comarca do município.


Com cerca de 20 mil habitantes, Nova Alvorada do Sul é um município em pleno desenvolvimento. "Não há dúvida de que o município está entre os que mais se desenvolvem no Estado, que cresce a cada dia e, com isso, há um aumento significativo também nas demandas judiciais. Por isso, a necessidade de se implantar mais uma Vara para atender a população", falou o deputado.


Na ocasião, o presidente do TJ explicou que existe um planejamento de implantação e expansão em outras comarcas do Estado e que Nova Alvorada do Sul entrará nos planos de criação e implantação da 2ª Vara, se possível, ainda em 2018.


"Tinha certeza de que o presidente seria sensível a essa questão. O compromisso de colocar Nova Alvorada do Sul no planejamento de expansão da comarca demonstra entendimento e boa vontade. Quem ganha com isso é a população que em breve terá mais agilidade  em resolver questões jurisdicionais", pontuou Amarildo Cruz.


Também participaram  da reunião, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, secretários e vereadores de Nova Alvorada do Sul, promotor da comarca, Maurício Mecelis Cabral, deputado estadual Barbosinha e os juízes auxiliares da Presidência do TJMS, Flávio Saad Peron e Luiz Antonio Cavassa de Almeida.


Moreninhas III


A frequente onda de assaltos e roubos na região das Moreninhas levou o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) a pedir ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, reforço policial no entorno da Praça da Mururé, do Bairro Moreninhas III. A indicação foi apresentada durante sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (23).


Segundo lideranças locais, a praça  é alvo frequente de assaltos e vandalismos. "Estive no último domingo no bairro e, dentre tantas outras reivindicações, a segurança no local foi uma das mais colocadas pelos moradores e pelas lideranças", comentou o deputado.


Na indicação, Amarildo Cruz pede ações de patrulhamento policial, bem como ronda ostensiva na região e lembrou que as Moreninhas são os bairros mais populosos de Campo Grande e que, em consequência, acaba tendo alto índice de crimes. "Estamos falando de um dos bairros com mais habitantes da Capital e isso traz junto o aumento de problemas, entre eles, a criminalidade. Por isso, é necessário um olhar especial do Poder Público, com implantação de medidas que visem coibir ações criminosas", pontuou.


O pedido foi encaminhado também ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao comandante-geral da PMMS, Cel. Waldir Ribeiro Acosta.

FONTE: Da assessoria

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium