Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Brasil

24/05/2018 às 13h14

21

Redação

Campo Grande / MS

Governo fecha acordo para revisar fim do PIS/Cofins aprovado pela Câmara
Medida deverá ser revisada pelo Senado na próxima semana
Governo fecha acordo para revisar fim do PIS/Cofins aprovado pela Câmara

BRASÍLIA - A redução a zero das alíquotas das contribuições do PIS/Cofins sobre o diesel, aprovada na noite de quarta-feira pela Câmara dos Deputados, pode cair no Senado. Segundo interlocutores do governo, há um problema de erro na conta sobre o impacto da medida, estimada pelos deputados em R$ 3,5 bilhões – muito abaixo do valor projetado pela Receita Federal, de R$ 12 bilhões. Diante do impasse, o Planalto conseguiu fechar um acordo com as lideranças para revisar a medida quando a proposta chegar ao Senado, na próxima semana. A manobra, no entanto, pode trazer mais obstáculos para a negociação para o fim da greve dos caminhoneiros, já que o líder do movimento, José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), disse nesta manhã que a paralisação só será suspensa com o fim do PIS/Cofins sobre o diesel.


fim da cobrança do PIS/Cofins foi incluído no projeto de reoneração da folha de salários. A votação da proposta, que estava parada na Câmara, foi uma contrapartida negociada pela equipe econômica para acabar com a Cide sobre o diesel e assim, atender um dos pleitos dos caminhoneiros, que estão em greve contra o aumento do combustível.


— Foi levantada a dúvida sobre a conta apresentada por Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados). Constatado o erro, a medida vai ser alterada no Senado – disse um líder do governo.


Diante da pressão dos caminhoneiros, o governo estuda mexer no PIS/Cofins, mas não reduzir a zero as alíquotas porque não há espaço fiscal para isso. Uma das ideias é reduzir pela metade e de forma provisória, até o fim do ano.

FONTE: Geraldo Doca

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium