Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Esportes

23/06/2018 às 16h13

Redação

Campo Grande / MS

Hamilton crava pole-position do GP da França
Hamilton crava pole-position do GP da França

Com autoridade, Lewis Hamilton garantiu a pole-position do GP da França de F1. Na prova que marca o retorno de Paul Ricard ao calendário, o tetracampeão do mundo confirmou a condição de favorito exibida durante os treinos livres de sexta-feira. Na tarde deste sábado (23), Lewis foi arrasador ao marcar a posição de honra pela 75ª vez na carreira depois de fazer uma volta mágica para superar Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes, em 0s118. Hamilton cravou 1min30s029 na sua melhor tentativa.


Sebastian Vettel não chegou a ser uma ameaça à pole, ao contrário. O tetracampeão teve de se conformar com o terceiro lugar do grid e vai formar a segunda fila com Max Verstappen. Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen partem logo atrás. Carlos Sainz, de Renault, vai partir da sétima posição.

Outro piloto que deu show em Le Castellet foi Charles Leclerc. Apontado pela imprensa britânica como o futuro piloto da Ferrari na próxima temporada, o monegasco brilhou e colocou a Sauber no Q3, quase um milagre considerando o potencial do carro suíço. A última vez que o time de Hinwil figurou entre os dez primeiros no grid foi no GP da Áustria de 2015, com Felipe Nasr. Leclerc vai partir do oitavo lugar, enquanto Kevin Magnussen e Romain Grosjean, que bateu no Q3, fecham o top-10.

Em contrapartida, a grande decepção do sábado foi Fernando Alonso, que foi eliminado no Q1 exatamente uma semana depois de ter iniciado a jornada que culminou com a vitória nas 24 Horas de Le Mans. E um dos donos da casa, Romain Grosjean, bateu na curva 4 durante o Q3 depois de ter feito uma boa classificação até então.

A largada da oitava etapa da temporada 2018 da F1 está prevista para 11h10 (hora de Brasília) deste domingo. 

FONTE: Grande Prêmio

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium