Terça, 16 de outubro de 2018
(67) 9-9959-0792
Campo grande

09/08/2018 às 19h55 - atualizada em 10/08/2018 às 03h20

88

Redação

Campo Grande / MS

Candidatura de Harfouche não corre risco de impedimento
Candidatura de Harfouche não corre risco de impedimento
Candidatura de Harfouche não corre risco de impedimento

A informação de que o procurador Sérgio Harfouche, pré-candidato ao cargo de vice-governador, poderia ser barrado da disputa pelo STF (Supremo Tribunal Federal) não procede. A informação sobre um possível impedimento gerado pela Emenda Constitucional 45, que define que procuradores e promotores só podem se filiar em partidos políticos após pedir exoneração do cargo não se aplica ao caso dele.


Harfouche, que é filiado ao PSC, licenciou-se do cargo que ocupa no MPE (Ministério Público Estadual) garante que cumpriu toda a legislação eleitoral, pois tinha intenção de concorrer a cargo público.


“Essa emenda é de 1995 e não retroage nesse caso e ingressei na carreira no Ministério Público em 1992, três anos antes emenda constitucional ser aprovada. Segui todas as regras e trâmites que a legislação eleitoral vigente pede”, garantiu.

FONTE: Da assessoria

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium