Terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9-9959-0792
Brasil

11/10/2018 às 09h48

14

Redação

Campo Grande / MS

Tereza Cristina lidera bancada do agronegócio em apoio a Bolsonaro
Durante o encontro foi entregue a Bolsonaro uma pauta prioritária do setor produtivo nacional
Tereza Cristina lidera bancada do agronegócio em apoio a Bolsonaro
Foto Assessoria

Liderados pela deputada federal de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (DEM-MS), mais de 15 deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual Tereza é presidente, estiveram hoje (10) no Rio de Janeiro, reunidos com o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O encontro serviu para ratificar o apoio ao presidenciável no segundo turno das Eleições 2018.


A bancada divulgou um manifesto no qual declara apoio à candidatura de Bolsonaro. De acordo com a parlamentar sul-mato-grossense o principal objetivo é garantir governabilidade ao candidato na construção de um país melhor, bem como para o desenvolvimento de uma política agropecuária sustentável. “Estamos aqui hoje para reforçar o compromisso com a sociedade de um Brasil que garanta geração de emprego e renda, aumento da competitividade internacional para o fortalecimento da economia e acesso a educação, saúde e segurança e qualidade”, afirmou a presidente da FPA.  


Tereza ainda reforçou que neste segundo turno a Frente Parlamentar da Agropecuária vai estar unida na caminhada de Bolsonaro. “Vamos trabalhar para que ele vença as eleições e que possa colocar em prática tudo aquilo que os agricultores brasileiros esperam dele”, disse a deputada.


Jair Bolsonaro agradeceu o apoio da FPA e reforçou o papel propulsor que o setor representa no desenvolvimento econômico e social do país. “Precisamos fortalecer nosso país e as mulheres e homens do campo são responsáveis por isso. Precisamos voltar a confiar no Brasil. Os países de primeiro mundo querem fazer negócios conosco, mas temem a insegurança e falta de credibilidade que o país chegou”, ressaltou o presidenciável.


Pauta prioritária


Durante o encontro foi entregue a Bolsonaro uma pauta prioritária do setor produtivo nacional. Entre os assuntos estão: licenciamento ambiental, regulamentação da Lei N° 13.465 DE 2017 que trata da regularização fundiária rural e urbana no país, infraestrutura e logística, destinação de recursos para a Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), criação de uma Medida Provisória que atenda linha de crédito para armazenagem, condicionantes para demarcações de terras indígenas, mecanismos para reparar as assimetrias do Mercosul, reavaliação da legislação dos defensivos agrícolas, licenciamento ambiental da Funai.


Confira, na íntegra,  o documento entregue ao candidato Jair Bolsonaro.


 


https://goo.gl/mquqS

FONTE: Da assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium