Terça, 13 de novembro de 2018
(67) 9-9959-0792
Corumbá

03/11/2018 às 07h56

33

Redação

Campo Grande / MS

Município conclui em dezembro obras do Centro da Saúde da Ladeira
O local vai ser um centro de referência da Vigilância em Saúde de Corumbá
Município conclui em dezembro obras do Centro da Saúde da Ladeira
Foto Gisele Ribeiro

O prefeito Marcelo Iunes confirmou para o final deste ano a conclusão dos serviços de reforma do Centro de Saúde da Ladeira. A confirmação veio na  quinta-feira, 1° de novembro, durante vistoria ao local. Iunes antecipou que o planejamento é colocar o espaço em funcionamento no começo de 2019. O secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, acompanhou o prefeito.


Localizado na Ladeira Cunha e Cruz, o espaço – que teve atendimento ao público suspenso, por conta das obras, há quase três anos – teve as obras retomadas pela administração Marcelo Iunes, após o Município viabilizou um aditivo de R$ 42 mil junto à Caixa Econômica Federal para a conclusão dos serviços. Toda a reforma estava orçada em R$ 380 mil. “Conseguimos em Brasília e na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande a liberação de aditivo para essa reforma. Obtivemos a liberação e retornamos com essa obra importante para a cidade”, pontuou o prefeito.


O andamento da reforma e o serviço estão bem adiantados. Planejamos que em 45 dias esteja tudo pronto para, a partir do dia 20 de dezembro, entrarmos com mobiliários e no começo de janeiro do ano que vem entregarmos para a população”, disse Iunes.


O local vai ser um centro de referência da Vigilância em Saúde no município. Para lá voltarão serviços como Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental em Saúde, Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs), Programa de Tuberculose. O Centro ainda oferecerá atendimento à população ribeirinha com posto de saúde.


“Aqui, será um lugar muito importante para a saúde de Corumbá, que dará viabilidade ao atendimento de toda a população rural e ribeirinha em fazer prevenção; promoção e vigilância em saúde”, disse o secretário de Saúde, Rogério Leite.


Novo CRAS IV


Marcelo Iunes também vistoriou as obras da sede própria do CRAS IV, que será instalado na rua Joaquim Murtinho. “Essa obra teve início em novembro de 2015 e era para ser finalizada em novembro de 2016. Ficou parada por mais de um ano; conseguimos retomá-la e vamos entregar ainda este mês. Com essa sede própria, a Prefeitura estará economizando aluguel”, ressaltou o prefeito.


Atualmente, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV) funciona na rua Edu Rocha, 1225, no bairro Aeroporto.

FONTE: Assessoria PMC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium