Segunda, 16 de maio de 2022
(67) 9-9959-0792
Jaraguari

23/01/2019 às 21h45

852

Redação

Campo Grande / MS

Governo cede área de 3,9 mil m² para estimular formação técnica no município
Com imóvel cedido pelo Governo do Estado, Jaraguari irá ofertar curso técnicos na área de Agricultura Familiar
Governo cede área de 3,9 mil m² para estimular formação técnica no município
Foto Elaine Paes

Para estimular a oferta de cursos de formação técnica no setor de Agricultura Familiar em Jaraguari, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Roberto Hashioka, e o prefeito do município, Edson Rodrigues Nogueira, assinaram nesta quarta-feira (23.01),  termo administrativo de cessão de uso de imóveis de propriedade do Estado. O ato também foi acompanhado pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Jaraguari, Lucas Tonet e o superintendente de Patrimônio e Transporte da SAD, José Alberto Furlan.


A pactuação tem duração de cinco anos, e refere-se a um imóvel de 312.3m², localizado em área de 3.994m² no distrito de Bonfim, zona rural do município. “Com 18 assentamentos, Jaguari tem potencial para a Agricultura Familiar, o que nos motivou a buscar viabilizar essa parceria com o Governo do Estado em benefício da população e também para ampliar as matrizes econômicas da cidade”, destacou o prefeito Edson Nogueira.


Para o secretário Roberto Hashioka, responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado, a parceria visa promover a qualificação de mão de obra, impulsionar o mercado de trabalho e a economia do município. “São ações que refletem no desenvolvimento dos municípios e atendem ao que determina nosso governador Reinaldo Azambuja, que ao avaliar as demandas do Estado prioriza iniciativas que beneficiam diretamente a população”, declarou.


Além da parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Jaraguari também está formalizando apoios para a realização dos cursos através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

FONTE: Elaine Paes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium