23/01/2019 às 21h45
Redação
Campo Grande / MS
Para estimular a oferta de cursos de formação técnica no setor de Agricultura Familiar em Jaraguari, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Roberto Hashioka, e o prefeito do município, Edson Rodrigues Nogueira, assinaram nesta quarta-feira (23.01), termo administrativo de cessão de uso de imóveis de propriedade do Estado. O ato também foi acompanhado pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Jaraguari, Lucas Tonet e o superintendente de Patrimônio e Transporte da SAD, José Alberto Furlan.
A pactuação tem duração de cinco anos, e refere-se a um imóvel de 312.3m², localizado em área de 3.994m² no distrito de Bonfim, zona rural do município. “Com 18 assentamentos, Jaguari tem potencial para a Agricultura Familiar, o que nos motivou a buscar viabilizar essa parceria com o Governo do Estado em benefício da população e também para ampliar as matrizes econômicas da cidade”, destacou o prefeito Edson Nogueira.
Para o secretário Roberto Hashioka, responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado, a parceria visa promover a qualificação de mão de obra, impulsionar o mercado de trabalho e a economia do município. “São ações que refletem no desenvolvimento dos municípios e atendem ao que determina nosso governador Reinaldo Azambuja, que ao avaliar as demandas do Estado prioriza iniciativas que beneficiam diretamente a população”, declarou.
Além da parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Jaraguari também está formalizando apoios para a realização dos cursos através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
FONTE: Elaine Paes
Há 9 horas
O dilema dos cristãos na SíriaHá 9 horas
Polícia Militar realiza reunião para o Proerd e Patrulha Mirim em SonoraHá 9 horas
Anvisa alerta sobre risco de botulismo após administração de toxina botulínicaHá 9 horas
Forte Coimbra, símbolo de resistência e defesa do território nacional, será revitalizadoHá 18 horas
Assistência Social promoveu diálogo sobre instalação da NUIAM