Sábado, 15 de março de 2025
(67) 9-9959-0792
Carnaval

07/03/2019 às 09h32

Redação

Campo Grande / MS

Com samba enredo dos 50 anos, Vila Carvalho é campeã do Carnaval campograndense
Wlauer Carvalho, vice-presidente e mestre de bateria chorou ao lembrar da trajetória da Vila Carvalho
Com samba enredo dos 50 anos, Vila Carvalho é campeã do Carnaval campograndense
Foto Bruna Vasconcelos

Com o samba-enredo em comemoração aos 50 anos de história, a Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho se consagrou campeã do Carnaval 2019 de Campo Grande. A agremiação levou o caneco para casa com um total de 259,3 pontos. 0,5 a mais que a vice-campeã Deixa Falar.


A emoção tomou conta dos representantes das Escolas nos minutos finais da contagem. Wlauer Carvalho, vice-presidente e mestre de bateria chorou ao lembrar da trajetória da Vila Carvalho.


“É um grito que estava preso. 50 anos não são 50 dias, é a comemoração do Jubileu de Ouro. A comunidade, sem dúvida, foi a parte mais importante da Escola na avenida”, concluiu.


Os tamborins animados das baterias das escolas de samba anunciavam o início da apuração das notas das escolas de samba do Grupo Único. Centenas de foliões lotaram as arquibancadas da Arena do Horto Florestal, nesta quarta-feira de cinzas (6), para acompanhar o resultado dos desfiles do Carnaval 2019.


Com a extinção do Grupo de Acesso, as sistemáticas da apuração também sofreram mudanças. Um dos novos critérios é que cada presidente confira a planilha de cronometragem para que fiquem cientes de onde vieram as penalidades.


A principal mudança se deu na forma como as notas foram divulgadas. Antes, eram anunciadas todas as avaliações de cada quesito por Escola. Na nova modalidade, a apuração foi realizada por agremiação na ordem das apresentações.


A explicação do presidente da Lienca, Eduardo Neto, alterou os ânimos dos integrantes das Escolas que acompanhavam o evento das arquibancadas. Alguns componentes chegaram a vaiar o presidente, demonstrando insatisfação com a nova sistemática.


Algumas agremiações foram penalizadas por não apresentarem o número mínimo de integrantes em cada ala. Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão e São Francisco perderam 1 ponto e saíram em desvantagem. Unidos do Cruzeiro foi a única escola do segundo dia de apresentações que sofreu penalidade e perdeu 0,1 da pontuação.


A contagem das notas foi feita na mesma dos desfiles: Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão, Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Unidos da Vila Carvalho.


As Escolas de Samba foram avaliadas nos quesitos bateria, samba-enredo, comissão de frente, evolução,  fantasia, enredo, harmonia, alegorias e adereços,  mestre-sala e porta-bandeiras e baianas.


A Unidos do São Francesco ficou em último lugar com a pontuação de 213,2. Conforme divulgado por Eduardo Neto, como consequência a agremiação deve ter uma redução de 30% no valor total da verba repassada pela Liga.


Unidos do Aero Rancho ficou em 7o lugar com 224,2 pontos.


A Cinderela Tradição do José Abrão e a Unidos  da Vila Cruzeiro empataram com um total de 241,2 pontos. Com 242,8 pontos, a Catedráticos do Samba conquistou o quarto lugar.


A vice-liderança ficou com a Deixa Falar que trouxe o enredo em homenagem a Glorinha Sá Rosa e totalizou 258,8 pontos. Em terceiro lugar, a Igrejinha conquistou um total de 256 pontos.

FONTE: Bruna Vasconcelos

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium