Segunda, 20 de maio de 2019
(67) 9-9959-0792
Automobilismo

17/03/2019 às 09h03

42

Redação

Campo Grande / MS

Bottas abre temporada com vitória na Austrália
Hamilton ficou em segundo e Verstappen em terceiro
Bottas abre temporada com vitória na Austrália
Foto Reuters

A grandiosa pole-position obtida por Lewis Hamilton no sábado o colocou como grande favorito à vitória no GP da Austrália. Mas o domingo (17) de abertura da temporada 2019 contou uma história totalmente diferente do esperado. Graças, principalmente, a Valtteri Bottas. O finlandês surpreendeu seu companheiro de Mercedes ao dar o bote ainda na largada e assumir a liderança para jamais ser superado.

Com um ritmo de corrida impressionante, Bottas abriu vantagem suficiente para fazer uma corrida tranquila e iniciar o campeonato com um cenário completamente diferente do que viveu ao longo de 2018. Depois de um ano inteiro sem vitórias, Bottas iniciou a temporada da melhor forma. E com direito à volta mais rápida da corrida e todos os pontos disponíveis: 26.


Hamilton esteve quase irreconhecível, muito por conta de um pit-stop muito precoce, e sucumbiu ao show de pilotagem protagonizado por Bottas. Restou ao pentacampeão se manter na pista para terminar na segunda colocação. O pódio foi completado não pela Ferrari, a grande decepção do fim de semana na Austrália, mas por Max Verstappen.

O holandês fez bela prova e levou a Red Bull ao pódio, que foi o primeiro da Honda desde que regressou à F1 como fornecedora de motores, em 2015. Um belo início de aliança entre os taurinos e os japoneses. Sebastian Vettel, uma das grandes decepções da prova, finalizou na quarta colocação, tendo a outra Ferrari, de Charles Leclerc, bem próxima, em quinto. Kevin Magnussen foi o 'melhor do resto' com a Haas, em sexto, seguido pela Renault de Nico Hülkenberg. Kimi Räikkönen levou a Alfa Romeo ao oitavo lugar, à frente de Lance Stroll, na estreia pela Racing Point. E Daniil Kvyat, no seu retorno à F1, fez grande corrida ao vencer o duelo com Pierre Gasly — com o francês com melhor carro e com pneus macios — para terminar em décimo lugar.

A segunda etapa da temporada 2019 do Mundial de F1 acontece em duas semanas com o GP do Bahrein, em Sakhir, na 999ª corrida da história da categoria.

FONTE: Grande Prêmio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium