Terça, 16 de julho de 2019
(67) 9-9959-0792
Campo grande

16/04/2019 às 14h04

32

Redação

Campo Grande / MS

Governo Estadual coloca em dia repasses da Santa Casa de Campo Grande
Somente este ano, Estado repassou R$ 10,5 milhões à instituição, dentro da estratégia de propiciar condições para uma saúde de qualidade aos moradores de todas as regiões do Estado
Governo Estadual coloca em dia repasses da Santa Casa de Campo Grande
Foto Edemir Rodrigues

Repasses de recursos estaduais para a Santa Casa de Campo Grande, mantida pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), estão em dia. Segundo o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, de janeiro deste ano até esta semana, foram repassados R$10.578.689,69 para a instituição.


O esforço do governo em atualizar os repasses para a Santa Casa de Campo Grande faz parte da estratégia que engloba unidades hospitalares de todo o Estado, visando oferecer todas as condições para que essas instituições possam normalizar os serviços prestados à população, pagando também em dia salários de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.


“Estamos fazendo todo o possível para colaborar com as unidades hospitalares de Mato Grosso do Sul, a fim de que possam diminuir as filas de procedimentos como consultas, cirurgias e exames. Nosso desafio, por determinação do governador Reinaldo Azambuja, é propiciar saúde de qualidade aos moradores de todas as regiões do Estado”, salienta o secretário.


No caso da Santa Casa de Campo Grande, os pagamentos são feitos diretamente para o Fundo Municipal de Saúde que, por sua vez, os repassa para a ABCG, tendo em vista que o Município está em gestão plena do SUS – Sistema Único de Saúde. “Conforme as pactuações feitas entre a Santa Casa, o Município, Estado e União, estamos com a nossa parcela de responsabilidade em dia, e esperamos que a instituição possa prestar a sua contrapartida, oferecendo serviços de qualidade à população, dentro do papel de grande importância que a mesma ocupa na saúde pública de nossa capital e de Mato Grosso do Sul, conclui o secretário Geraldo Resende.

FONTE: Ricardo Minella

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium