Quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Outros esportes

03/02/2015 às 15h34

50

Redação

Campo Grande / MS

Dana cogita e agente de Anderson aprova duelo com St-Pierre: ‘Maior luta da história do UFC’
Para Ed Soares, dinheiro e apelo midiático do encontro poderiam animar os ex-campeões a finalmente realizar a superluta
Dana cogita e agente de Anderson aprova duelo com St-Pierre: ‘Maior luta da história do UFC’
Uma declaração, a princípio despretensiosa, do presidente do UFC, Dana White, agitou os fãs de MMA pelo mundo. Após a vitória de Anderson Silva sobre Nick Diaz em Las Vegas, o chefão do UFC cogitou a hipótese de o brasileiro enfrentar outro lutador que fez história na organização, o canadense Georges St-Pierre. Spider e GSP ainda não se pronunciaram sobre a possibilidade, mas o agente de Anderson, Ed Soares, declarou que esta seria a maior luta de todos os tempos.
"Se St-Pierre quisesse essa luta, provavelmente eu faria acontecer", surpreendeu Dana White em entrevista à ESPN dos Estados Unidos no fim de semana. O presidente do UFC também se mostrou um pouco decepcionado com a atuação de Anderson contra Diaz e afirmou que o atleta de 39 anos ainda não está pronto para enfrentar Chris Weidman pelo cinturão.

Enquanto Anderson decide se irá prolongar ou não a carreira no octógono, seu empresário, Ed Soares, já se animou com a possibilidade de uma superluta contra St-Pierre, fato que foi cogitado no passado, mas nunca saiu do papel. "Eu acho que a luta com GSP seria incrível. Definitivamente, se eu fosse o responsável por casar as lutas e me perguntassem quem eu gostaria de ver, seria GSP x Anderson. Eles estão indo para o fim de suas carreiras, são os melhores que já entraram no octógono e nenhum deles tem cinturões agora. Seria a maior luta da história do UFC", afirmou Soares ao site MMA Fighting.

St-Pierre dominou a categoria dos meio-médios, enquanto o brasileiro reinou entre os médios – caso a superluta fosse aceita, eles lutariam em um peso intermediário. Aos 33 anos, o canadense decidiu se afastar da carreira por tempo indeterminado, por falta de motivação. De acordo com Ed Soares, tanto a questão financeira quanto o apelo deste encontro poderiam animar as duas lendas do MMA.

“Anderson e St-Pierre ganhariam muito dinheiro, e o UFC também, então é uma situação em que todos venceriam. Todos ganhariam muito dinheiro e haveria muita repercussão", afirmou o agente. Atualmente, Anderson está descansando com a família e nas próximas semanas se dedicará à gravação de dois reality shows.

FONTE: veja.com.br

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium