domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 9-9959-0792
Campo grande

05/06/2019 às 21h52

66

Redação

Campo Grande / MS

Reinaldo Azambuja recebeU Bandeira do Divino Espírito Santo
“A festa faz parte da cultura e do calendário oficial de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado tem sido parceiro da festa desde 2015”, disse.
Reinaldo Azambuja recebeU Bandeira do Divino Espírito Santo
Foto Chico Ribeiro

Mantendo a tradição, a Bandeira do Espírito Santo passou pela governadoria nesta quarta-feira (5.6). Símbolo de cultura e fé, a visita faz parte da tradição da Festa do Divino Espírito Santo, celebrada há 124 anos em Coxim e há 25 em Campo Grande.


O governador Reinaldo Azambuja recebeu a bandeira pela quinta vez e destacou a importância da celebração. “A festa faz parte da cultura e do calendário oficial de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado tem sido parceiro da festa desde 2015”, disse.


A festa em Coxim é mais antiga que a cidade, surgindo ainda na época em que havia apenas uma vila. Mas o costume é anterior, tendo nascido na Alemanha. A bandeira percorre casas de fiéis e instituições públicas e privadas para arrecadar donativos e receber declarações de fé. Depois de entregar a oferta, o doador passa por debaixo da bandeira e faz um pedido. Músicos também acompanham a bandeira, entoando canções.


Em Campo Grande, o Giro da Bandeira começou no dia 3 de junho e segue até sábado (8.6). Durante a semana, a bandeira, que veio de Coxim, percorre 70 localidades na Capital – no comércio, casas de caridade e lares de enfermos – abençoando as pessoas e arrecadando donativos que serão repassados à Catedral São José, de Coxim, administrada pelo padre Londres Cândido de Andrade.


Acompanharam a bandeira no gabinete, o deputado estadual Felipe Orro, que é padrinho da festa de Campo Grande; o presidente da Associação dos Amigos do Divino Espírito Santo de Campo Grande, Gilson Prazeres; e Luciane Souza, que é uma das coordenadoras do evento, entre outros.


Serviço – No domingo (8.6), será celebrada a festa com café da manhã, missa e churrasco, na Funlec/Cedesc (Mini Anel Rodoviário, BR-163 próximo a Uniderp Agrários), na Capital. Convites custam R$ 35 (antecipado) e R$ 40 (na hora). Interessados podem ligar para (67) 99981-7581 (Gilson), 99956-7356 (Fernanda), 99207-7430 (Lu) e 98112-9780 (Ruberlei).

FONTE: Paulo Fernandes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium