Quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 9-9959-0792
Três Lagoas

06/12/2019 às 09h54

187

Redação

Campo Grande / MS

Senai inicia prospecção tecnológica para cursos de geração de energia
Ideia é entender o mercado de geração de energia no Brasil e as mudanças tecnológicas e organizacionais do setor
Senai inicia prospecção tecnológica para cursos de geração de energia
Foto Assessoria

O Senai de Três Lagoas, em parceria com o Senai Nacional e o grupo chinês de energia CTG Brasil, iniciou a prospecção tecnológica para a realização de cursos voltados ao setor de geração de energia. Trata-se de um painel com especialistas da empresa e técnicos do Senai para estabelecer o futuro tecnológico do setor hidrelétrico e definir o perfil profissional para esse setor para, então, desenhar novos cursos que atendam as demandas da empresa. 


Segundo o especialista de desenvolvimento industrial do Senai Nacional, Marcello Pio, a ideia é entender o mercado de geração de energia no Brasil e as mudanças tecnológicas e organizacionais do setor. “Queremos traçar um cronograma dessas mudanças dentro do setor hidrelétrico para entender quais as capacidades e as habilidades que os profissionais deverão ter ao longo dos próximos cinco, dez e 15 anos”, explicou. 


Ainda conforme Marcello Pio, incialmente o projeto prevê a criação de novos cursos na área da mecânica. “Esse é um projeto piloto para atender as demandas da área da mecânica, mas nada impede que, posteriormente, a CTG e o Senai de Três Lagoas busquem essa prospecção tecnológica para outras áreas”, destacou. 


Na avaliação da analista de gestão do Senai de Mato Grosso do Sul, Maise Rodrigues Sá Giacomeli, que também é interlocutora do Programa Senai de Itinerários Nacionais, essa parceria com a CTG é de extrema importância para estreitar os laços entre a instituição e a empresa, conhecendo melhor as necessidades e oferecendo serviços que vão ao encontro das demandas apresentadas. 


“Acredito que esse momento está sendo extremamente benéfico para que haja essa troca entre a CTG e técnicos do Senai sobre o setor de geração e de energia, porque a partir daí poderemos elaborar a melhor solução para a empresa, disponibilizando um curso em que o aluno sairá com habilidades e competências para ser inserido no mercado. Além disso, apesar de estarmos ouvindo as demandas específicas da CTG Brasil, também poderemos atender outras empresas desse setor”, ressaltou Maise Giacomeli. 


Para a consultora de recursos humanos da CTG Brasil, Nária Cris Gomes da Silva, a empresa há algum tem optado pelo recrutamento de profissionais formados pelo Senai. “Sabemos da expertise da instituição com relação à qualificação profissional e acreditamos que essa parceria para o desenho de cursos que atendam as nossas demandas específicas vai proporcionar uma matéria técnica bem estruturada para contemplar nossos cargos”, finalizou.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium