Sábado, 13 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

13/05/2016 às 11h16

Redação

Campo Grande / MS

Funcoonários da Fênix mantêm greve
Funcoonários da Fênix mantêm greve

Terminou sem acordo ontem uma audiência na sede do  Ministério Público do Trabalho em Campo Grande que envolveu funcionários da Cerâmica Fênix, diretores da empresa e sindicalistas.


A audiência foi marcada para tentar resolver os salários atrasados de março e abril, além do pagamento do décimo terceiro de 2015. 


A Cerâmica Fênix propôs parcelar os atrasados em 3 vezes até 15/06. A proposta foi recusada pelos funcionários. “Esses valores têm de ser pagos imediatamente. Em nenhum momento a empresa disse quando pagaria o salário de maio que vence no começo de junho, ou seja, ficaria maio em aberto. É o tipo de proposta que não faz sentido”, disse José Abelha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande.


Na audiência também foi discutida a falta de equipamentos de proteção individual para os trabalhadores, o que coloca em risco a integridade física deles. “Essas questões serão fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, afirmou Abelha.


A Cerâmica Fênix em Rio Verde,  a 207 quilômetros de Campo Grande,  tem cerca de 200 trabalhadores. Em protesto contra os atrasos, um grupo de funcionários e sindicalistas bloqueou por 3 horas na quarta-feira um trecho da BR-163 em Rio Verde. Houve congestionamento de aproximadamente 3 quilômetros nos dois sentidos da rodovia na altura do km 682. O protesto acabou às 13h30min.


Nesta sexta-feira, sindicalistas vão estar novamente em Rio Verde para fazer uma assembleia com todos os trabalhadores da empresa. Também vão comunicar a direção da Cerâmica que os funcionários estão em greve por tempo indeterminado. “Além disso vamos entrar com uma ação no Ministério do Trabalho e Emprego em Coxim para pedir uma mesa redonda com a empresa na tentativa de resolver os problemas”, afirmou José Abelha.

FONTE: Marcos Anelo

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium