06/04/2022 às 13h14
Redação
Campo Grande / MS
Na última live da covid da Secretaria Estadua de Saúde de 2022, realizada nesta quarta-feira, 6, foram registrados mais 165 casos de Covid em Mato Grosso do Sul. Campo Grande (61), Dourados (56), Paranaíba (12) e Itaporã (11) lideram a lista de municípios com novas infecções. A média móvel indica 152 casos diários na última semana.
A evolução da média móvel de casos registra queda de 83% no comparativo com os últimos 21 boletins.
O novo boletim epidemiológico também confirma três mortes pela doença no Estado ocorridas entre os dias 13 de março a 4 de abril. Com idades entre 60 e 65, as vítimas residiam em Campo Grande. A média móvel de óbitos no Estado está em 2.
De 1.986 casos ativos no Estado, 26 são pessoas hospitalizadas em leitos clínicos (12) ou de unidade de terapia intensiva (14). No comparativo com os últimos 21 boletins, haviam 95 internados no dia 17 de março, representando uma redução de 72%.
A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI adulto por macrorregião de internação é de 66% em Campo Grande, 55% em Dourados, 35% em Corumbá e 30% em Três Lagoas.
Confira aqui o detalhamento do boletim Covid e Influenza desta quarta-feira.
FONTE: Mireli Obando
Há 4 horas
Junho Vermelho mobiliza doadores e leva Hemosul Móvel para municípiosHá 4 horas
Quem era Niño Guerrero, morto em operação anunciada por TrumpHá 4 horas
TCE solicita informações à Prefeitura e Câmara de Campo Grande sobre manutenção dos limites de despesa com pessoalHá 4 horas
Ampliar saneamento no Brasil é meta de ReinaldoHá 4 horas
Brasil fura teto com a maior inflação em 5 anos para o mês de maio