11/07/2022 às 12h03
Redação
Campo Grande / MS
Resolução promulgada pelo Senado zera o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de duas rodas (motos) de até 170 cilindradas. Com a medida, os proprietários estão desobrigados de pagar o IPVA, a partir de 2023.

A resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11) está assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do exercício financeiro subsequente”, diz o documento.
De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil tem a sexta frota de motocicletas do mundo, com mais de 30 milhões de unidades, conforme dados de fevereiro deste ano.
Os modelos até 170 cilindradas são as mais usadas por pessoas que utilizam esse tipo de motos em suas atividades profissionais. Elas representam 80% das vendas do setor, segundo a Abraciclo.
FONTE: Agência Brasil
Há 13 minutos
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 2 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 2 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 2 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 2 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções