01/03/2023 às 08h16
Redação
Campo Grande / MS
O Ministério Público Federal (MPF) decidiu que não vai recorrer da decisão do ministro Ricardo Lewandoski, do Supremo Tribunal Federal, que anulou três ações contra o presidente Lula no âmbito da Lava Jato.
A anulação ocorreu no mês passado e, pela alegação do ministro, as provas estavam “contaminadas” ou já haviam sido anuladas pelo Supremo.
Ao dizer que não recorreria da decisão, o MPF ponderou que “os agentes públicos competentes” podem apresentar novos processos contra o petista “caso surjam nosvas provas”.
Os processos anulados por Lewandoski investigavam suposto envolvimento de empreiteiras e o Instituto Lula no pagamento de propinas, supostos subornos por meio de um terreno para construção de nova sede do instituto, e suposto tráfico de influência na compra dos caças da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo Grippen.
FONTE: Diário do Poder
Há 53 minutos
48ª ExpoTrês: Coronel David reforça apoio ao agronegócio em Três LagoasHá 4 horas
"Três Lagoas é o berço da industrialização no estado e referência mundial da celulose”, diz VerruckHá 4 horas
Ampliação da rede de esgoto avança em Campo GrandeHá 7 horas
Três Lagoas completa 111 anos e tem no trabalho de Coronel David apoio para continuar avançando e cuidando das pessoasHá 8 horas
Usaid denuncia 101 funcionários da ONU por ajuda ao Hamas no ataquea de 2023