16/03/2023 às 10h51
Redação
Campo Grande / MS
O jornalista Oswaldo Eustáquio garantiu que fará um depoimento bombástico após ser convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos do dia 8 de janeiro, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Em entrevista à coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, ele afirmou que a esquerda se arrependerá de tê-lo chamado, pois suas declarações teriam o poder de colocar em cheque a permanência do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no poder.
– Possivelmente o deputado do PSOL [Fábio Felix] sofrerá pressão da própria esquerda para retirar meu nome da oitiva, porque meu depoimento pode ser determinante para queda do ministro Flávio Dino, que solicitou na quarta-feira, 5 de janeiro, que a guarda presidencial assumisse o comando da segurança daquela área devido a manifestação que estava sendo programada – disse ele.
De acordo com ele, Dino foi “condescendente com os atos, que foram promovidos por basicamente dois grupos: infiltrados e aqueles que estavam junto com Ana Priscila Azevedo, uma intervencionista que nada tem a ver” com os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Eustáquio também acusa a PMDF e a Guarda presidencial de abrirem “de propósito caminho para ocupação dos espaços públicos sem oferecer resistência, sobretudo no Planalto”.
– Além disso, já havia pessoas dentro do Congresso antes mesmo de ele ser ocupado pelos patriotas que carregavam bíblias e terços. Temos vídeos que comprovam que havia pessoas diferentes do nosso convívio dentro do Congresso – acrescentou.
O jornalista ainda nega que esteja envolvido na organização dos protestos que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
FONTE: Pleno.news
Há 54 minutos
48ª ExpoTrês: Coronel David reforça apoio ao agronegócio em Três LagoasHá 4 horas
"Três Lagoas é o berço da industrialização no estado e referência mundial da celulose”, diz VerruckHá 4 horas
Ampliação da rede de esgoto avança em Campo GrandeHá 7 horas
Três Lagoas completa 111 anos e tem no trabalho de Coronel David apoio para continuar avançando e cuidando das pessoasHá 8 horas
Usaid denuncia 101 funcionários da ONU por ajuda ao Hamas no ataquea de 2023