Segunda, 15 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasília

30/04/2023 às 08h46

Redação

Campo Grande / MS

Lula terá ‘cheque em branco’ para regular redes, alerta Mendonça Filho
Deputado alerta que relator de "Projeto da Censura" não recuou, mas preserva poderes para Lula decidir quem controlará internet
Lula terá ‘cheque em branco’ para regular redes, alerta Mendonça Filho
Foto Arquivo

O deputado federal Mendonça Filho (União-PE) concluiu que não houve “recuo” na decisão do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) de retirar do texto do Projeto de Lei das Fake News, apelidado de “Projeto da Censura”, a criação de um “órgão regulador” de conteúdos da internet . O parlamentar pernambucano alerta que o relator da matéria usa a estratégia, não apenas para garantir a aprovação da nova lei, mas também para dar ao presidente Lula (PT) um cheque em branco para decidir quem vai controlar o que o cidadão pode ou não falar nas redes sociais.


Mendonça Filho afirma ter ficado pior a emenda que o soneto, porque Orlando Silva preservaria no projeto a possibilidade de o governo petista ter poder para regulamentar sobre qual órgão vai decidir o que deve ser publicado ou censurado na internet.


“Ou seja, coloca nas mãos do Executivo a decisão de fazer essa regulamentação por decreto presidencial. Pior a emenda que o soneto”, concluiu o deputado do União de Pernambuco, que teve rejeitado requerimento com mais de 100 assinaturas pela criação de comissão especial para discutir o projeto.

FONTE: Davi Soares

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium